olimpiadas-2021 Novo desafio!

Gabriela Pauletti, mulher de Thiago Pereira, fala da participação do ex-nadador nos Jogos Olímpicos

Em exclusiva, Gabriela Pauletti comenta disputa de Thiago Pereira para o Comitê Olímpico Internacional

Daniela Santos e Tabatha Maia Publicado terça 3 agosto, 2021

Em exclusiva, Gabriela Pauletti comenta disputa de Thiago Pereira para o Comitê Olímpico Internacional
Mulher de Thiago Pereira fala da ida do ex-nadador a Tóquio - Foto: Arquivo Pessoal

Maior medalhista dos Jogos Pan-Americanos, ex-recordista mundial dos 200 metros medley em piscina curta e medalhista olímpico em Londres 2012, Thiago Pereira (35) está em Tóquio, no Japão, mas dessa vez não disputará medalhas. O ex-nadador é o representante brasileiro na eleição que definirá os quatro novos integrantes da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI). 

Mesmo fora das piscinas, a torcida pelo ex-atleta é enorme para que ele alcance a entidade máxima do esporte olímpico mundial. Gabriela Pauletti, esposa de Thiago, contou em entrevista exclusiva para a CARAS Digital como foi receber a notícia de que o marido iria concorrer ao cargo no Comitê. 

"Estamos super felizes, bem animados, e se tudo der certo aí, pela primeira vez vamos ter um brasileiro na comissão de atletas do comitê olímpico internacional", celebrou Gabriela, que deu detalhes da trajetória do marido. "Thiago fez parte por dois ciclos da comissão de atletas do Comitê Olímpico Brasileiro. Dentre as pessoas que fazem parte desse comitê, eles elegem a pessoa com interesse em participar dessa eleição. O Thiago já algum tempo tem engajado bastante esse tipo de cargo", afirmou. 

Ela também ressaltou a importância do trabalho de Thiago na FINA (Federação Internacional de Natação). "Eles fizeram um trabalho muito legal de conseguir dar mais representatividade aos atletas. Eu acho super importante ter pessoas do nosso país engajados nesses movimentos, ele também sempre foi muito atuante nessa área", completou. 

Thiago Pereira votando na eleição dos membros do Comitê Olímpico Brasileiro:

Gabriela Pauletti fala sobre a ida de Thiago Pereira para o Japão

A mulher de Thiago detalhou a ansiedade do marido em viajar para Tóquio e mais uma vez estar em uma olimpíada, mesmo não sendo como atleta. "É uma experiência totalmente diferente, ele está indo como a função de conseguir se eleger para esse cargo. Ele estava muito ansioso, está muito feliz por estar lá, bem emocionado."

Gabriela confessou que o ex-atleta sente saudades das competições. "É engraçado que toda vez que ele vê alguma competição ele fala: 'nossa senhora que saudade', e lembra das coisas boas. Ele tem muitos amigos na natação, no esporte, então [a Olimpíada] é uma oportunidade dele estar perto dessas pessoas e torcer por elas de perto", ressaltou. 

Ela também falou sobre a preocupação de Thiago ir para Tóquio em meio à pandemia da covid-19. "Se os jogos fossem em 2020 eu realmente não sei como estaria meu coração. Acabou que ter sido adiado por um ano, conseguimos entender um pouquinho mais sobre a doença [...]. Ele foi vacinado, eu já fui vacinada com a primeira dose, as pessoas mais próximas da gente já foram vacinadas graças a Deus. Óbvio que o risco existe, mas temos uma esperança maior. Eles estão tomando todos os cuidados, e eu sei também que o Thiago lá está se cuidando bastante. O risco existe, obviamente, mas é torcer para dar tudo certo."

Reação do filho pequeno de Thiago Pereira com a distância e fuso horário

Gabriela e Thiago são pais de Luca, de dois anos, e essa é a primeira vez que o ex-nadador fica tanto tempo longe do herdeiro. "Quando perguntamos para ele onde o papai está, ele fala que está em Tóquio, mas toda vez que o Thiago liga ele pergunta 'aonde você tá?' Então, ele sabe que o pai tá trabalhando, mas essa é a primeira vez que Thiago vai ficar tanto tempo longe, 23 dias no total. Ele é super presente na vida do Luca então, ele sente um pouquinho sim", explicou.

A mulher do ex-nadador contou como está sendo a comunicação com o amado devido ao fuso horário. "Ou a gente conversa bem no início do dia, aqui no Brasil que lá é a noite, ou no final do dia. Lá ele tem feito a parte de transmissão e ele tá na campanha. Então, priorizamos ao máximo ele conseguir entregar as coisas que ele precisa fazer", disse ela, que viajou para Minas Gerais para ficar com sua família. 

Thiago Pereira e família
Thiago Pereira, Gabriela Pauletti e Luca - Foto: Arquivo Pessoal

Na torcida pelos brasileiros nos Jogos Olímpicos

Mesmo o marido não competindo, Gabriela está acompanhando a Olimpíada. "Eu estou acompanhando tudo que eu consigo. A dificuldade do fuso horário realmente é um impedimento para gente acompanhar como seria ou como foi no Rio 2016, mas quando não consigo assistir vou atrás de vídeo, dos resultados", explicou. 

"Temos muitos amigos que estão lá competindo, então óbvio que tem um carinho especial, mas a torcida vai para todos os brasileiros mesmo. A gente sabe, e principalmente quem convive com algum atleta, o esforço que eles tem que fazer para estar lá, o quanto eles treinam, o quanto eles abrem mão de muita coisa. [...] A minha torcida é para todos que estão lá, eles são super merecedores e realmente a gente espera que eles consigam, ali, cada um realizar o seu sonho, seja ele qual for", finalizou.

Último acesso: 27 Sep 2021 - 23:10:24 (396287).

Leia também

TV CARAS