Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Novelas / Vem aí!

Roberto Birindelli viverá vilão em 'Nos Tempos do Imperador': ''Conflito com Dom Pedro II''

Em conversa com a CARAS Digital, ator Roberto Birindelli deu detalhes do seu personagem na novela 'Nos Tempos do Imperador'

Felipe Gatto Publicado em 03/08/2021, às 15h10 - Atualizado às 15h55

Roberto Birindelli fará vilão na novela 'Nos Tempos do Imperador' - Divulgação/TV Globo
Roberto Birindelli fará vilão na novela 'Nos Tempos do Imperador' - Divulgação/TV Globo

A partir do dia 9 de agosto, a inédita Nos Tempos do Imperadortrará de volta para a telinha, a força das tramas de época da TV Globo.

Os telespectadores da faixa das 18 horas poderão conhecer um pouco mais de personagens emblemáticos que fazem parte da nossa história, como Dom Pedro II (Selton Mello), Imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella), a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), dentre muitos outros.

Um dos destaques do novo folhetim será o perigoso general Solano López, interpretado pelo ator Roberto Birindelli (58), que conversou com a CARAS Digital e contou um pouco sobre o seu próximo trabalho na dramaturgia.

"Meu personagem é General Solano López, que era filho do então Presidente do Paraguai. Ele entrará em conflito com D. Pedro II, o que desencadeará a Guerra da Tríplice Aliança ou a Guerra do Paraguai. Solano aparece no primeiro capítulo, onde os conflitos são apresentados, e depois entra efetivamente a partir do capítulo 75", adiantou o artista.

Natural de Montevideo, no Uruguai, o famoso celebrou o fato de falar espanhol em cena. "Solano López vai falar em espanhol. Foi tomado o cuidado de usar palavras que possam ser compreendidas tanto em espanhol, quanto em português, o que é muito bacana. Minha língua natal é o espanhol e o português falo desde os 15 anos. Trabalhar com as duas línguas em Nos Tempos do Imperador é um estímulo para mim", vibrou.

Sobre gravar a novela durante a pandemia da covid-19 no país, Roberto comentou dos principais desafios do trabalho.

"Uma loucura mesmo. Final de 2019, eu tinha terminado de filmar ‘La Teoria dos Vidrios Rotos’ no Uruguai e vim para o Rio para as gravações de Nos Tempos do Imperador. As gravações estão sendo lentas e planejadas, pois estão sendo tomados todos os cuidados possíveis em relação à covid", assegurou ele que novamente fará uma dobradinha na TV com o ator Alexandre Nero (51), com quem também atuou em Império, atualmente sendo reprisada no horário das 21 horas.

"Super legal, pensa que em Império a gente convivia diariamente durante horas, passando pelo cansaço, risos, frustrações, dificuldades e, de vez em quando, alguma cervejinha também. Fiquei super feliz quando a parceria continuou em Nos tempos do Imperador. Boa parte de minhas cenas são com Nero. É sempre muito divertido", revelou.

O ator ainda contou como é participar de uma novela que praticamente irá estrear toda gravada. "Normalmente a novela estreia com 30 capítulos gravados, mas em função da pandemia, da lentidão das gravações e da quantidade enorme de surpresas e imprevistos, seria loucura fazer isso. Por isso vai estrear com 70% dela gravada. É diferente, mas já estamos habituados. Séries e filmes são gravados assim", amenizou.