'Quanto Mais Vida, Melhor!': atores falam sobre personagens em nova novela das sete

Em coletiva, os protagonistas da nova novela das sete, Valentina Herszage, Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Vladimir Brichta contaram sobre seus personagens na comédia romântica, que fala sobre uma segunda chance na vida após a morte

Nataly Paschoal Publicado segunda 22 novembro, 2021

Em coletiva, os protagonistas da nova novela das sete, Valentina Herszage, Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Vladimir Brichta contaram sobre seus personagens na comédia romântica, que fala sobre uma segunda chance na vida após a morte
Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) - Globo/João Miguel Júnior

Nesta segunda-feira, 22, começa a nova novela das sete, Quanto Mais Vida, Melhor!, com atores emblemáticos como, Giovanna Antonelli (45), Mateus Solano (40), Vladimir Brichta (45) e Valentina Herszage (23).

Visando trazer comédia ao público e tirar risos em tempos difíceis de pandemia, a trama escrita por Mauro Wilson ainda misturará drama, romance e fará os telespectadores repensarem sobre o sentido da vida.

Autor de Quanto Mais Vida, Melhor! conta que experiência de quase morte serviu de inspiração da trama

Isso porque, a história começa quando os quatro personagens, que estarão em um mesmo avião, sofrerão um acidente e acabarão no céu. Após terem uma segunda chance de viver, eles retornarão com tudo, sabendo que um deles terão apenas mais um ano na terra.

Em coletiva de imprensa, os atores contaram um pouco de seus personagens, a relação que têm com a morte e como foi gravar uma novela inteira, inclusive o final, devido à pandemia da covid-19.

Mateus Solano em Quanto Mais Vida, Melhor!

Sobre acidentes aéreos e ter medo de fazer viagens no céu, Mateus Solano contou que teme mais o trânsito de carros e que já está acostumado a viajar por ser filho de um diplomata.

"Todos os dias eu penso na morte, como uma coisa que vai acontecer, mas como uma coisa que faz parte da vida, como uma coisa que me lembra o milagre de estar respirando... então tenho muito uma relação de aproveitar a vida de todas as formas possíveis, uma das coisas que mais gosto é viajar, conhecer outras culturas...", compartilhou sua opinião sobre a morte.

Mateus Solano em Quanto Mais Vida Melhor

Foto: Globo/João Miguel Júnior

O ator falou sobre seu personagem, o médico Guilherme, deixando claro que ele é algo totalmente novo, não tendo nenhuma ligação com o que já fez nas telinhas.

"Gosto muito de viver personagens que são diferentes da minha personalidade, sou um cara muito mais doce, divertido, espontâneo, extrovertido e o Guilherme é o contrário disso tudo...", contou e disse que se preparou vendo cirurgias para entender melhor a personalidade do doutor durão.

Valentina Herszage em Quanto Mais Vida, Melhor!

Após ser filha de Mateus Solano em Pega Pega (2017-2018), Valentina Herszage agora fará par romântico com o ator. Na trama, ela será a dançarina de pole dance Flávia.

Valetina Herszage em Quanto Mais Vida Melhor

Foto: Globo/João Cotta

"Foi um presente absoluto da vida, principalmente nesse momento que ficamos distantes, e o Mateus é um capítulo a parte, porque eu sou louca pelo Mateus, a gente tem uma parceria muito firme muito bonita, é uma pessoa incrível, tanto foi em Pega Pega como foi a agora, de juntos reinventar uma nova relação com novos personagens", comentou como foi trabalhar novamente com o colega.

Para viver a dançarina, Valentina Herszage fez aulas de pole dance online e começou a malhar, coisa que não fazia antes para dar mais veracidade a Flávia. 

Giovanna Antonelli em Quanto Mais Vida, Melhor!

A mil por hora, Giovanna Antonelli já avisa que sua personagem é muito mais acelerada que ela. Na novela, a atriz interpretará ambiciosa Paula Terrare, uma mulher que cresceu na vida e que assumiu a empresa do marido após a morte dele.

Giovanna Antonelli em Quanto Mais Vida Melhor

Foto: Globo/João Miguel Júnior

"Uma odiada adorável, ela é muito mais divertida, não tem nenhuma vilania, a Julia Lemmertz ajuda a compor essa personagem, a gente constrói essa ideia juntas, elas se amam e se odeiam, a Paula adora ser odiada por ela", comentou sobre o embate que a empresária terá na trama com Carmem, interpretada por Julia Lemmertz (58).

"É um tipo de personagem que eu gosto de fazer, em algum lugar já fui a essa temperatura de personagem, eu adoro essa vibração, se eu sou acelerada bota três vezes mais pra ela, é um desgaste, mas é uma delícia", declarou Giovanna Antonelli.

Vladimir Brichta em Quanto Mais Vida, Melhor!

Assim como seus colegas de elenco, Vladimir Brichta ficou lisonjeado com o convite de poder gravar uma novela com um tom de comédia durante um momento tão difícil.

Vladimir Brichta em Quanto Mais Vida Melhor

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Na trama, ele viverá um jogador de futebol, Neném, que promete dar um toque divertido à história. "Tava com muita vontade de fazer uma comédia de novo, foi de uma importância tremenda, principalmente nesse momento que a gente ta vivendo, a oportunidade de fazer uma comédia de divertir as pessoas, ganhou um valor a mais, agregou um serviço que a gente pode prestar para as pessoas", falou.

Em Quanto Mais Vida, Melhor!, Vladimir Brictha contracenará com a sua filha, Agnes Brichta (24), que também será sua filha na novela.

Filha de Vladimir Brichta

Agnes Brichta é Martina em Quanto Mais Vida Melhor - Foto: Globo/Fabio Rocha

Na rede social, atores mostraram um pouco de Quanto Mais Vida Melhor:

Último acesso: 04 Dec 2021 - 15:52:54 (404714).

Leia também

TV CARAS