novelas Marcou época!

Primeira temporada de 'Malhação', de 1995, volta para a TV

Primeira temporada de 'Malhação', exibida no ano de 1995, está disponível no Globoplay

CARAS Digital Publicado terça 6 julho, 2021

Primeira temporada de 'Malhação', exibida no ano de 1995, está disponível no Globoplay
Primeira 'Malhação' poderá ser vista de novo pelo público - Divulgação/TV Globo

Há mais de 20 anos no ar, a novelinha Malhação voltará para as suas origens ao ter a primeira temporada disponibilizada pelo Globoplay.

Exibido no ano de 1995, o início da trama teen que sempre fez muito sucesso na faixa vespertina da TV Globo já está no catálogo da plataforma de streaming para matar a saudades de todos os fãs da atração que marcou toda uma geração.

Escrita por Emanoel Jacobina e Andréa Maltarolli, a obra que se passava em uma academia de ginástica relevou talentos e apresentou para o grande público, artistas que até hoje não saíram da memória afetiva de muita gente, caso de Dado (Claudio Heinrich), Luiza (Fernanda Rodrigues), Isabella (Juliana Martins), Romão (Luigi Baricelli), Juliana (Carolina Dieckmann), Mocotó (Andre Marques), dentre tantos outros.
 
O mocinho da vez era o Héricles Barreto, interpretado por Danton Mello (46), que falou um pouco sobre a importância desse trabalho em sua carreira. "Foi um grande sucesso, uma novidade na época. Aliás, continua até hoje sendo esse grande sucesso na grade da emissora. Mas acredito que boa parte desse sucesso na minha época foi interação dos personagens e a forma de como os assuntos eram abordados e até onde se passava a trama – dentro de uma academia. Éramos um grupo muito unido, uma turma de jovens, alguns com a experiência de televisão, assim como eu, Fernandinha Rodrigues e Ju Martins, que estávamos ali envolvidos e com a vontade de que o projeto desse certo. A gente tinha ideia que aquela obra seria muito importante na nossa carreira, mas a gente não tinha essa dimensão do que se tornaria realmente a 'Malhação'", disse ele em conversa com a Globo.


(Danton Mello e Juliana Martins na Malhação de 1995 - Reprodução/TV Globo)
 
O artista ressaltou que é lembrado até hoje por seu papel na primeira Malhação. "Foi um personagem muito especial pra mim e que marcou uma geração. O Héricles foi um personagem muito importante pra mim e na minha carreira, foi meu primeiro grande papel na televisão, em um horário especial na emissora. Até hoje só tenho lembranças boas, as melhores possíveis. Foi um projeto que deu muito certo e certeza de que todo elenco tem muito orgulho de ter feito parte", confirmou o famoso que se recordou da grande repercussão que o personagem trouxe para a vida dele.

"Lembro do sucesso que 'Malhação' causou na época. A gente chegava para gravar e passava por uma multidão na porta. Lembro de achar isso bem divertido, inusitado. Era foto, autógrafo, pessoas querendo entrar para ver gravações e por aí vai", declarou Danton.

Último acesso: 29 Jul 2021 - 09:00:52 (393887).

Leia também

TV CARAS