Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Novelas / Próximos capítulos

Pantanal: Veja as fotos dos casamentos de Muda, Tibério, Juma e Jove

A fazenda de José Leôncio ficará agitada com as cerimônias de casamento de dois casais na novela Pantanal: Muda e Tibério, e Juma e Jove. Veja as fotos dos noivos!

CARAS Digital Publicado em 12/07/2022, às 14h33

Muda (Bella Campos), Tibério (Guito), Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) na novela Pantanal - Fotos: Globo / João Miguel Júnior
Muda (Bella Campos), Tibério (Guito), Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) na novela Pantanal - Fotos: Globo / João Miguel Júnior

Nos próximos capítulos da novela Pantanal, da Globo, o público vai conferir o grande dia do casamento de dois casais: Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito), e também de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa). O momento deverá acontecer no capítulo 100, que será exibido na próxima semana.

No dia do casamento, Juma terá uma crise de ansiedade. A noiva ficará assustada com toda a preparação para o casório e vai surtar ao se ver maquiada e vestida de noiva. Tanto que ela vai fugir bem na hora de ir para o altar. Na sequência, Juma encontra o Velho do Rio, que a convence a se casar com Jove e diz que estará ao ar seu lado o tempo todo.

As primeiras fotos dos noivos na cerimônia de casamento foram divulgadas nesta terça-feira, 12, pela Globo. Confira abaixo:

Casamento de Muda e Tibério na novela Pantanal

Casamento de Muda e Tibério na novela Pantanal

Casamento de Muda e Tibério na novela Pantanal

Casamento de Muda e Tibério na novela Pantanal

Casamento de Jove e Juma na novela Pantanal

Casamento de Jove e Juma na novela Pantanal

Casamento de Jove e Juma na novela Pantanal

Curiosidades sobre os vestidos de noiva de Muda e Juma

As noivas Muda e Juma vão usar vestidos simples e românticos no grande dia do casamento. A figurinista da novela, Marie Salles, contou mais detalhes sobre os dois looks.

Para Juma, ela escolheu um vestido mais rústico. "Eu queria um vestido que remetesse a algo da natureza, que fosse mais rústico. Conheci a Jacqueline Chiabay, que faz um trabalho de tricô com fitas de sobra de couro. E aí nós, juntas, desenvolvemos esse vestido, que é todo feito em crochê de couro, com fitas de couro natural. É uma trama de tricô e crochê intercaladas , feitas com as tiras dos retalhos de couro cortadas manualmente. Essa sobra de couro vem de um projeto social de áreas rurais, que é bem interessante. Assim como tantos outros produtos desenvolvidos a partir do reuso de couro proveniente da indústria brasileira do vestuário, o vestido da Juma faz parte de um projeto de produção coletiva e cooperada envolvendo mulheres artesãs de comunidades rurais do entorno do ateliê de Jacqueline e de várias outras localidades do Espírito Santo. Parte dessa produção no corte manual das tiras das aparas de couro também é destinada a trabalho e renda como forma de ressocialização a mulheres egressas do sistema prisional, que fazem parte de um projeto chamado Novas Marias. O propósito desse projeto é a sustentabilidade do início ao fim do processo: além da Jacqueline e sua equipe prolongarem a vida útil desta matéria-prima, o couro de caprino de abate – que é descartada erroneamente, podendo ser muito prejudicial para o meio ambiente –, elas o transformam em objetos de decoração e de moda, cheios de conteúdo e com a verdadeira humanização do vestir e do usar, através do fazer artesanal. Este projeto eco social foi idealizado e é coordenado há mais de 30 anos pela Designer e Estilista Jacqueline Chiabay", contou. 

Enquanto isso, Muda terá um vestido com um toque de romantismo. "Quanto à Muda, eu queria que fosse feito por costureira, que desse a impressão de um vestido feito manualmente. Então fiz tudo na costura, com a contramestra e as costureiras dos Estúdios Globo, da produção de figurino. São dois tecidos, um transparente com textura, e um tecido floral, embaixo. Quando ela anda, esse tecido floral aparece, com estampas bem miúdas. E na cabeça ela tem também uma guirlanda de flores secas, nas cores rosa, lilás, que acompanham a estampa do vestido. Ela só usa essa guirlanda como acessório. Importante falar que o vestido da Muda e a guirlanda foram feitos nos Estúdios, pela produção de figurinos, que é a costura, e pela equipe de adereços", declarou.