Novelas Confusão

Juliana Paiva e Nicolas Prattes terão primeiro encontro inusitado em 'O Tempo Não Para'

Atores serão os protagonistas da nova novela das 19h da TV Globo, que estreia hoje!

terça 31 julho, 2018
O encontro inusitado de Marocas e Samuca
O encontro inusitado de Marocas e Samuca Globo/João Miguel Júnior

Após final emocionante de Deus Salve o Rei, estreia nesta terça-feira, 31, a nova novela das 19h da TV Globo, O Tempo Não Para, de Mario Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira

A trama, protagonizada pelos jovens atores Juliana Paiva e Nicolas Prattes, gira em torno da família Sabino Machado, que congelou em 1886 após o naufrágio do navio Albatroz e, ao despertar em 2018, precisa lidar com os choques culturais e temporais diante da realidade contemporânea. 

Mais Notícias

Na pele de Marocas, Juliana despertará depois de 132 anos, após ser salva por Samuca, papel de Nicolas. Ela não faz a menor ideia de onde está e nem imagina que ficou congelada por mais de um século. Entre perplexa e assustada, a primogênita dos Sabino Machado pergunta pelo navio Albatroz e por sua família, até se dar conta de que o rapaz diante de si está de bermuda e sem camisa. Aos olhos de uma moça do século XIX, ele está completamente despido. 

Marocas começa a gritar por socorro até que Monalisa (Alexandra Richter) e Marino (Marcos Pasquim), que moram na fictícia Ilha Vermelha, aparecem. Com um arpão nas mãos, Marino protege a moça e manda Samuca se afastar. “Nesse primeiro momento, o contraste entre Marocas e Samuca é muito interessante e deixa nítida a diferença entre as épocas deles. Apesar de ter um desentendimento à primeira vista, vai haver uma empatia mútua. Ambos têm um espírito livre, são muito justos e estão aqui com um propósito, então eu acho que esse é um encontro não só de duas pessoas, mas de duas almas”, afirma Juliana.

A cena do primeiro encontro do casal está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira, dia 1° de agosto. 

CENAS DE NAUFRÁGIO E CONGELAMENTO DEMANDAM TRABALHO

As equipes de cenografia e efeitos visuais e especiais se uniram para trabalhar em um projeto desafiador da próxima novela das 19h, O Tempo Não Paraas sequências de naufrágio do navio Albatroz e congelamento da família Sabino Machado. A embarcação completa foi modelada em 3D pela equipe de efeitos visuais, mas contou com alguns cenários produzidos para as gravações, como o convés, o salão de jantar, as cabines e a sala de máquinas.

O cenário da casa de máquinas, com 24 m², foi construído dentro de um tanque com capacidade para 90 mil litros de água, que foi inundado em apenas 20 segundos. Na novela, quando o navio se choca com o iceberg, é pela casa de máquinas que a inundação começa. E foi a equipe de efeitos especiais que finalizou essas sequências. Já a simulação do iceberg e descongelamento ficaram a cargo da equipe de efeitos visuais. Cerca de 30 pessoas da área foram destacadas para as cenas, que exigiram um estudo aprofundado para reproduzir o bloco de gelo em que os “congelados” estão. Foi necessário planejar toda a estrutura, da textura ao formato, até a translucidez e os pequenos cascalhos que caem no processo de descongelamento.

O primeiro a ver o imenso bloco de gelo, que conta com 30 metros de comprimento x 17 metros de largura x 16 metros de altura, na praia do Guarujá, é Samuca (Nicolas Prattes). Para gravar essas cenas, foi colocado um chroma key em alto-mar sustentado por uma balsa de mesmo comprimento do iceberg para demarcar a área onde foi inserido o bloco de gelo em computação gráfica e para orientar o ator durante os takes. Também foram simulados virtualmente detalhes como a fumaça do navio, a rachadura no casco feita pelo iceberg, o mar e a reação da água quando bate no barco, gerando onda e espuma.

por CARAS Digital
Atualizado terça 31 julho, 2018 (304903) | 18/12/2018 15:24:38

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Um novo complexo une o passado e o futuro
  2. Arquiteta Teresa Simões é homenageada na Festa Talentos
  3. Vencedores da Rolling Stones Music Run recebem presente
  4. Dezembro Laranja mobiliza famosos e colore o País

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Câmera flagra barata no prato do Mais Você e Ana Maria reage
  2. 2 Kéfera responde a ataques de Luba e alfineta:"Um desserviço"
  3. 3 Giovanna Ewbank exibe bumbum na nuca e Marina faz confissão
  4. 4 Ex-BBB Jessica Mueller julga sua participação no reality
  5. 5 Irmãos Neto cancelam show de fim de ano em São Paulo
  6. 6 Jojo Todynho curte praia no Rio de Janeiro
  7. 7 Simone revela qual foi o lugar mais inusitado que fez sexo
  8. 8 Miley Cyrus diverte fãs ao elogiar partes íntimas do noivo
  9. 9 Ratinho surpreende e desabafa sobre Brasil: 'Como regular?'
  10. 10 Record TV escolhe substituta de Fabíola Reipert