Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Novelas / Novidade!

Globo produzirá duas novelas das nove ao mesmo tempo; Saiba detalhes!

Globo inova e investirá em duas novelas das nove para chamar a atenção dos telespectadores

CARAS Digital Publicado em 09/03/2022, às 15h07

Autores preparam novas tramas para estrear ainda neste ano - (Divulgação/TV Globo)
Autores preparam novas tramas para estrear ainda neste ano - (Divulgação/TV Globo)

Na tarde desta quarta-feira, 9, a TV Globo anunciou em um comunicado oficial, que em breve produzirá duas novelas das nove ao mesmo tempo.

Uma das tramas será escrita por João Emanuel Carneiro (52) e entrará como um conteúdo original Globoplay, aumentando os investimentos do streaming na dramaturgia. A estreia da obra, que tem título provisório de Olho por Olho e terá 80 capítulos, está prevista para o último trimestre deste ano.

Já na telinha da Globo, será a vez da dupla Gloria Perez (73) e o diretor Mauro Mendonça Filho (56). A novela inédita estreia após o remake de Pantanal, também no último trimestre de 2022, e será chamada de Travessia.

Qualidade e inovação

Ricardo Waddington (61), diretor de Entretenimento da Globo, explicou a estatégia inovadora da casa. “Em termos de valores de produção e qualidade artística, é como se estivéssemos entregando ao público duas novelas das nove ao mesmo tempo, uma na TV Globo, outra no Globoplay".

"Isto só é possível graças à capacidade de produção dos Estúdios Globo, que se adaptaram rapidamente às necessidades de criar, desenvolver e produzir conteúdos multiplataforma. Nossa aposta é que entre uma e outra, o público vai optar por acompanhar as duas tramas", opinou ele.