novelas capítulos inéditos

Flávia Alessandra comemora segunda fase de 'Salve-se Quem Puder': ''Única novela inédita no ar''

Atriz falou da dificuldade de gravar na pandemia e da importância da obra para o público

Felipe Gatto Publicado quarta 12 maio, 2021

Atriz falou da dificuldade de gravar na pandemia e da importância da obra para o público
Artista conversou com a CARAS Digital sobre as novidades da trama - Divulgação/TV Globo

Parte do elenco de Salve-se Quem Puder se reuniu na tarde desta terça-feira, 11, em uma coletiva de imprensa e conversou sobre os capítulos inéditos da novela que serão exibidos a partir do próximo dia 17 de maio na Globo.

As sequências que foram gravadas no final do ano passado seguindo os protocolos de segurança por conta da pandemia da Covid-19, tiveram um gostinho especial para a atriz Flávia Alessandra.

Questionada pela CARAS Digital sobre o retorno para os Estúdios Globo depois da trama das 19 horas ser pausada por vários meses, a intérprete da personagem Helena contou qual foi a sensação dela de finalmente voltar ao trabalho na emissora.

"Esse retorno foi de fato muito louco. Eu tenho 32 anos de TV Globo, muita coisa. Quando eu cheguei no Projac e vi tudo deserto e vazio, não lembro de já ter visto essa imagem na vida. Foi o primeiro baque de que o mundo parou de fato", iniciou ela.

"Tivemos várias reuniões antes, explicando e falando sobre todos os protocolos. Mas na hora que vi todo mundo encapotado e passei a viver esse momento de solidão, me despertaram outros sentimentos. Sempre tento tirar proveito de tudo o que a vida me dá, e a sensação é de que eu estava dentro de um teatro", completou.

PREPARAÇÃO NO CAMARIM

A esposa de Otaviano Costa também explicou que toda a preparação era feita somente por ela. "Me maquiava sozinha, me penteava, levava minha marmitinha para comer sozinha, colocava microfone e arrumava toda a roupa. Passei a meditar e a fazer meu aquecimento vocal", explicou.

"Passei por outro processo de interiorização para poder me realizar como artista, porque a gente tava acostumado com a troca, a estar junto. Sempre gostei de ter camarim dividido, queria trocar com os outros. Tentei buscar nisso tudo um lado que fosse positivo", reforçou ela que sempre tenta se manter otimista em sua vida.

ORGULHO DO TRABALHO

Apesar dos percalços e de toda a alteração no esquema de trabalho na televisão, a atriz também se sentiu orgulhosa do processo vivido na novela das sete. "Se tornou uma corrente positiva de todo mundo. A gente estava conseguindo realizar algo e entregar algo para as pessoas. Dá mesmo uma sensação de orgulho, de conseguir dar conta, realizar e entregar um produto para as pessoas se entreterem. Seremos a única novela inédita no ar", celebrou ela.

DIVERSÃO E EMOÇÃO PARA O PÚBLICO

Por fim, a artista garantiu que o retorno do folhetim será especial para o público que acompanha a história. "Tá demais, com 53 capítulos coesos, leves, de aventura, emoção, risadas, família, em uma época em que vivemos um caos de vida. A sensação de satisfação também é muito grande", finalizou Flávia que prometeu surpreender o público.

Último acesso: 13 Jun 2021 - 21:05:15 (388654).

Leia também

TV CARAS