novelas 'Parentes?'

Em 'A Dona do Pedaço', Maria da Paz volta ao passado e descobre 'parentesco' inusitado com Joana

Maria da Paz descobre proximidade com Joana e se surpreende

CARAS Digital Publicado quarta 23 outubro, 2019

Maria da Paz descobre proximidade com Joana e se surpreende
Joana (Bruna Hamú) e Maria da Paz (Juliana Paes) - Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) fará uma volta ao passado com um momento de lucidez de Matilde (Laura Cardoso).

A senhora irá se lembrar que já conhece a boleira de quando sua neta, Joana (Bruna Hamú) ficou internada ainda recém-nascida. Na mesma época, a protagonista deu à luz Josiane (Agatha Moreira).

"Maria da Paz! Continua bonita. Como você faz pra ficar tão bonita?", questiona, deixando a mãe da vilã surpresa e intrigada de onde elas poderiam se conhecer.

"Conheci sim... mas é que a gente não se falava... Você falava mais com a Albertina. No hospital...vocês ficavam conversando...e eu olhando de longe, de longe...", disparará a avó de Joana.

Surpresa, Maria da Paz irá juntar o que a senhora falou e puxará em sua memória que ela tinha toda razão:

"Sua avó falou em hospital. Eu só precisei ir num hospital... quando tive a Josiane. Mas não pode ser... tanta coincidência... só que agora que sua avó falou... tinha mesmo uma outra mulher... uma Albertina. A gente conversava sempre, quando eu ia visitar minha filha. A Josiane nasceu de seis meses".

A personagem de Juliana Paes ainda recordará de mais detalhes. "Sabe... Eu e essa mulher... Era a Albertina, sim. A gente torcia cada uma pela outra. Um bebê nasce com muito problema quando nasce antes do tempo... E eu torcia por esse outro bebê como se fosse meu", contará.

Emocionadas, as duas se abraçarão e a boleira ainda contará que a técnica de enfermagem é sua afilhada.

"Minha querida! Sua mãe dizia que você ia ser minha afilhada. Mas a gente se perdeu no último dia, naquela época a gente não tinha tanto recurso... já existia celular, mas nem se usava tanto como agora... Eu me perdi da sua mãe... mas quem sabe... eu sou a sua madrinha. De coração!".

"Madrinha!", responderá Joana toda feliz.

O capítulo irá ao ar nesta quarta-feira, dia 23.

Último acesso: 30 Sep 2020 - 13:46:39 (332818).

TV CARAS