Novelas Naufrágio

Edson Celulari grava cenas da nova novela 'O Tempo Não Para'

Cenas de naufrágio serão o início da história

quarta 11 julho, 2018
Edson Celulari como Dom Sabino
Edson Celulari como Dom Sabino Globo/João Miguel Júnior

Nesta quarta-feira, 11 de julho, foram gravadas as primeiras cenas de O Tempo Não Para, a nova novela das 19h da Globo. Os takes iniciais são do naufrágio do navio Albatroz e o congelamento da família Sabino Machado. Na trama, a família fica presa em um iceberg em 1886, e chega ao litoral paulistano nos dias de hoje. Então, pouco a pouco, eles adaptam sua vida à moderna São Paulo.

A preparação da cena do naufrágio do Albatroz contará com montagens e efeitos especiais. A casa das máquinas, local por onde começam os vazamentos, tinha apenas 24 m², mas foi construída em um tanque com capacidade para 90 mil litros de água, e inundou em 20 segundos. Já para o iceberg, cerca de 30 pessoas foram escaladas para o trabalho de estudar o comportamento do gelo e montar o bloco com efeitos visuais. Em seguida, as cenas montadas no computador foram encaixadas em uma tela verde de chroma key de 30 metros de comprimento, 17 de largura e 16 de altura. 

Mais Notícias

Edson Celulari interpretará Dom Sabino, marido de Augustina [Rosi Campos] e pai de Marocas [Juliana Paiva]. Sobre a preparação, eles explicam as dificuldades que tiveram. “O conflito de gerações sempre rendeu muito na dramaturgia, e o que vive Dom Sabino, meu personagem, é muito realista e rico para a história. Para ele, me preparei muito com aulas de boas maneiras: como sentar, como comer, como andar”, comentou o ator. Para Rosi, foi mais fácil, embora ainda tenha que ter aprendido muita coisa. “Eu estudei em colégio de freiras, falava latim nas missas. Olhar com mais calma para toda essa modernidade hoje é um exercício gostoso pra mim. O que aprendi, a minha tradição, já é muito diferente do que vivemos atualmente. Então, tudo o que aprendemos antes de começar a gravar foi especial para a composição de nossos personagens", disse ela.

A novela vai ao ar no dia 31 de julho, e os preparativos já estão sendo feitos. Cleo Pires dará vida à vilã Betina e, em entrevista exclusiva para a TV Caras, falou sobre seu novo visual. Além da adaptação da família, a novela mostrará o triangulo amoroso entre Marocas, Betina e Samuca [Nicolas Prattes].

Veja as fotos da família Sabino Machado: 

 

Cleo muda visual para O Tempo Não Para

por CARAS Digital
Atualizado quinta 12 julho, 2018 (304044) | 16/12/2018 16:41:56

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Arquiteta Teresa Simões é homenageada na Festa Talentos
  2. Vencedores da Rolling Stones Music Run recebem presente
  3. Dezembro Laranja mobiliza famosos e colore o País
  4. Ivete Sangalo embala comemoração dos 25 anos de CARAS

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Lívia Andrade sensualiza em fantasia de Mamãe Noel
  2. 2 Sabrina Sato exibe boneca personalizada de sua filha
  3. 3 Fernanda Gentil deixa a bancada de 'Esporte Espetacular'
  4. 4 Marina Ruy Barbosa reencontra Fernanda Montenegro
  5. 5 Miss Universo terá apenas juradas mulheres neste domingo
  6. 6 Maisa Silva abre o jogo sobre depressão e drogas
  7. 7 Vivian Amorim faz a temperatura subir com foto de biquíni
  8. 8 Zezé Di Camargo faz declaração íntima para Graciele Lacerda
  9. 9 Geisy Arruda coloca bumbum para jogo em foto hipersensual
  10. 10 Ana Furtado surge megassorridente em passeio com a filha