Novelas Crítica!

Com elenco afiado e trama solar, ''Bom Sucesso'' conquista público e eleva audiência da Globo

Grazi Massafera e Antônio Fagundes são os protagonistas do folhetim
Grazi Massafera e Antônio Fagundes são os protagonistas do folhetim Divulgação/TV Globo


Com elenco afiado, ''Bom Sucesso'' conquista público e aumenta ibope da Globo

Na noite da última segunda-feira, 29, a novela Bom Sucesso chegou com tudo na faixa das 19 horas da TV Globo para substituir a nostálgica Verão 90.

Escrita pela dupla de autores Rosane Svartman e Paulo Halm, responsáveis pela bem sucedida Totalmente Demais, de 2016, a trama promissora conseguiu envolver a maioria dos telespectadores logo nos primeiros capítulos e como resultado, alavancou a audiência do horário.

Mais Notícias

Apesar de utilizar um mote já manjado na dramaturgia, a troca de exames de dois personagens, a condução do tema que tinha tudo para ser trágico e piegas conseguiu emocionar e até mesmo causar uma reflexão em quem assistia a novela de casa. Ao saber que poderia morrer em pouco tempo, quem não se questionaria como a mocinha Paloma: "Só tenho seis meses de vida. E agora?"

E por falar na heroína de Bom Sucesso, a atriz Grazi Massafera conseguiu recolocar o seu trabalho em uma linha crescente de atuação depois do fiasco que foi a última personagem dela na telinha, a insossa Lívia de O Outro Lado do Paraíso, de 2017. Segura e convincente em cena, a global está literalmente brilhando na pele da protagonista que repentinamente descobriu que está à beira da morte.

De volta às novelas após um hiato de três anos, Antônio Fagundes também está roubando a cena na pele do empresário Alberto, dono de uma importante editora que o fez se tornar um homem milionário, mas ao mesmo tempo, solitário e um tanto quanto rabugento.

Com um elenco afiado, a trama das 19 horas também conta com o talento de Rômulo Estrela e Ingrid Guimarães, que dividindo os holofotes já chamaram a atenção em uma das melhores sequências da novela até agora. A cena em que a intérprete de uma famosa atriz joga o galã do seu barco ao descobrir que ele não a conhece de verdade arrancou risadas dos telespectadores e causou rebuliço nas redes sociais.

Para completar o time, Fabíula Nascimento, Sheron Menezzes, Armando Babaioff e David Junior também atraíram olhares e prometem elevar o nível do folhetim que se passa na capital carioca.

Solar, a fotografia clara e colorida da novela enche os olhos e dão um respiro ao público que está voltando para casa depois de um dia corrido no trabalho e deseja acompanhar uma história mais leve e divertida na televisão.

O Carnaval do Rio de Janeiro, as celebridades da internet, a literatura e a reflexão sobre o que realmente importa na vida são os principais assuntos que serão explorados na história que promete fisgar os fãs das telenovelas pelo mais clássico e certeiro dos mecanismos: a identificação.

E por falar em identificação, trazer à tona a saga de uma mocinha real, que cria os filhos sozinha, batalha em diversos empregos, nunca abandona os seus sonhos e nem esquece dos amigos que já estenderam a mão para ela, acertou em cheio! A história da Paloma é a mesma de milhares de brasileiros que acordam cedo todos os dias e suam a camisa para conseguir quitar todos os seus boletos para ter uma vida mais feliz.

Na abertura, Zeca Pagodinho e Teresa Cristina cantam os versos de Cartola no clássico, O Sol Nascerá. O trecho: "A sorrir, eu pretendo levar a vida", cabe como uma luva para a lutadora Paloma, que apesar dos perrengues, tem uma postura positiva e um jeitão bem humorado de levar a vida.

Apesar de apenas quatro capítulos terem sido exibidos até agora, a novela já dá sinais claros de sucesso. Trama amarradinha, heroína convincente, temas de apelo popular e elenco competente, tudo isso permeado com toques de emoção, humor e reflexão.

Em um cotidiano cada mais vez corrido e conturbado para a grande maioria dos brasileiros, um respiro em pleno horário nobre serve como um verdadeiro alento. Pois, como diz o mestre Cartola, a vida pode ficar um pouco mais leve com um belo sorriso no rosto.

 

 

por Felipe Gatto
Atualizado sexta 2 agosto, 2019 (325180) | 18/08/2019 06:08:47

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Filha de Roberto Justus mostra momento íntimo da família e encanta Fabiana Justus mostra momento íntimo com as filhas e encanta
  2. 2 Zilu parabeniza o ex-marido, Zezé Di Camargo
  3. 3 José Loreto e Sasha param de se seguir nas redes sociais
  4. 4 Ex de Anitta, Ronan Souza, posa com a filha de Pocah
  5. 5 Lívia Andrade choca ao alimentar lagarto de estimação
  6. 6 Roberto Justus posa com a esposa e mão boba chama atenção
  7. 7 Marília Mendonça escreve primeira música para o filho
  8. 8 Vera Viel rouba a cena em jardim ao exibir barriga chapada
  9. 9 Após curtir NY, Mileide Mihaile surge luxuosa em Miami
  10. 10 Morre compositor Ivan Milanez da Império Serrano