novelas No ar!

Carol Duarte fala da Ivana de 'A Força do Querer': ''Debate benéfico''

Carol Duarte fala da Ivana de 'A Força do Querer': ''Debate benéfico''

CARAS Digital Publicado quarta 23 setembro, 2020

Carol Duarte fala da Ivana de 'A Força do Querer': ''Debate benéfico''
Atriz comentou sobre personagem desafiadora da novela - Divulgação/TV Globo

A atriz Carol Duarte esteve há alguns dias no programa Encontro e falou da importância da personagem Ivana, o seu papel na novela A Força do Querer.

"Fiquei muito surpresa com a torcida do público, com o quanto o público queria a felicidade da personagem. Fiquei comovida. Teve uma descoberta minha do que é ser mulher, homem, gênero. Será que uma mulher precisa usar vestido, salto alto? Para mim foi bastante provocativo. Me senti muito enfiada nesse tema", disse ela sobre a trama que está sendo reprisada na faixa das 21 horas da Globo.

Para a artista, a edição especial do folhetim pode servir para que a sociedade aprenda e converse sobre a transição de gênero. "Espero que esse tema venha propor diálogo, evolução, olhar para o outro sem preconceito, sem violência. Espero que a novela traga de novo um debate benéfico, como foi em 2017 (período em que a trama foi exibida)", declarou.

"A gente faz a novela e não tem noção do quanto entra na vida das pessoas. (...) A gente vive em um país difícil e contraditório, e eu não sabia no que isso ia dar. Se não é para isso que a gente se dedica como atriz, se não é provocando a sociedade a evoluir, eu não sei para que serve", finalizou Carol Duarte na atração.

Último acesso: 28 Oct 2020 - 14:00:04 (363997).

TV CARAS