Autor de Quanto Mais Vida, Melhor conta que experiência de quase morte serviu de inspiração da trama

Em coletiva de imprensa, Mauro Wilson e Allan Fiterman, autor e diretor, contam desafios enfrentados durante processo de gravações da nova novela das sete, Quanto Mais Vida, Melhor

Natalia Queiroz Publicado quarta 17 novembro, 2021

Em coletiva de imprensa, Mauro Wilson e Allan Fiterman, autor e diretor, contam desafios enfrentados durante processo de gravações da nova novela das sete, Quanto Mais Vida, Melhor
Autor de Quanto Mais Vida, Melhor conta detalhes da novela - Globo/João Miguel Júnior

Quanto Mais Vida, Melhor!, a nova novela das sete da Rede Globo promete ensinamentos, romance, drama e muita diversão, a partir do dia 22 de novembro.

Escrita por Mauro Wilson, a trama é uma comédia romântica que traz quatro protagonistas Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage), que recebem uma segunda chance de viver após um acidente aéreo.

Durante a coletiva de imprensa, o autor, também responsável pela escrita da série Ilha de Ferro, revelou que o texto surgiu de uma especial de final de ano exibido da emissora em 2005.

"É uma ideia baseada na série que eu fiz, Os Amadores, especial de fim de ano exibido em 2005, 2006 e 2007, protagonizado por Murilo Benício, Cássio Gabus Mendes, Matheus Nachtergaele e Otávio Muller", contou Mauro.

"Eu tive essa ideia quando quase morri em casa. Porque eu tinha 40 anos e engasguei. Sem ninguém para me socorrer. Eu só pensava em tudo o que eu ia perder. Aí tive essa ideia. Que aquilo seria uma segunda chance. Eu fiz três episódios anuais da série e ganhou até o Emmy", completou.

AUTOR E DIRETOR ENFRENTAM DIFICULDADES APÓS MORTE DE MARÍLIA MENDONÇA

A triste coincidência do roteiro do folhetim com a morte trágica da cantora, Marília Mendonça (1995 - 2021), mudou os rumos da divulgação do material da novela. Após debates, Mauro e o diretor artístico Allan Fiterman, tomaram decisões para amenizarem o impacto.

"O que a gente fez neste momento é não vincular as chamadas da novela em torno do acidente. O acidente de avião é simplesmente um gatilho para que eles possam voltar para reconstruírem a vida deles", disse Allan.

Mauro completou: "É uma fatalidade horrível. Se fosse na ficção, ela estaria viva. A vida escreve roteiros ruins. Eu precisava de um local em que quatro pessoas que não se conheciam se encontrariam e morreriam juntas, e que nenhuma das quatro fosse responsável pelo acidente. Mudar isso hoje seria impossível, porque além de detonar toda a novela é uma coisa recorrente entre eles".

Além disso, a equipe relatou que durante o processo também precisaram trocar o nome da trama devido à pandemia.

"Nós tentamos fazer uma novela sobre o lado leve da vida. O primeiro nome era 'A Morte Pode Esperar'. Depois da pandemia da covid, ele mudou para 'Quanto Mais Vida, Melhor!'. A trama foi encaminhada para uma segunda chance na vida, de aproveitá-la da melhor forma possível. A história é leve, tem drama, romance", afirmou Fiterman.

NOVA NOVELA DAS SETE ESTREIA COM TODOS OS CAPÍTULOS GRAVADOS

Seguindo a mesma linha de Um Lugar Ao Sol, a novela chegará para o público já com todos os episódios prontos, já que as gravações foram pausadas por conta da pandemia.

"A gente deve esterar a novela já com 30 capítulo entregues porque a gente começou a gravar há um ano e estamos produzindo ela há quase dois anos", contou Mauro.

SINOPSE

Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) se encontram por ironia do destino em um mesmo avião. Após um acidente aéreo, eles vão para o céu ganham da própria Morte (A Maia) uma segunda chance. Voltando à terra, o quarteto decide viver o amor de suas vidas em busca de realizar os seus sonhos, fazer diferente e consertar assuntos mal resolvidos. Ainda mais depois que a Morte contou que um deles só viverá até o próximo ano.

Último acesso: 04 Dec 2021 - 09:28:23 (404450).

Leia também

TV CARAS