CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Novelas / inédito

Ator dá spoiler de cena de Buba com amigo de infância em Renascer: "Forte"

O ator Miguel Rômulo entra na novela Renascer na pele de Décio, um amigo de infância de Buba (Gabriela Medeiros), e adianta detalhes do reencontro

Gabriela Medeiros e Miguel Rômulo em Renascer - Foto: Reprodução/Globo
Gabriela Medeiros e Miguel Rômulo em Renascer - Foto: Reprodução/Globo

O ator Miguel Rômulo poderá ser visto na Globo a partir desta quinta-feira,16, em Renascer, que está no ar na faixa das nove. Ele dá vida a Décio, um amigo de infância de Buba (Gabriela Medeiros). O encontro entre os dois acontece quando ela retorna à sua cidade natal na tentativa de reconciliar-se com seus pais, Meire (Malu Galli) e Humberto (Guilherme Fontes).

Recepcionista no hotel onde ela escolheu se hospedar, Décio não sabe que ela passou por uma transição de gênero. Até então, ele imaginava que Beto, que ele conheceu na infância, morreu. "Quando ele enxerga a Buba, quem ela realmente é, ele acaba tendo uma emoção muito forte, muito avassaladora mesmo. Esse é um reencontro muito especial", antecipa o ator ao jornal Folha de S. Paulo.

Para o artista, o personagem tem a missão de mostrar para Buba que a cidade onde nasceu também pode acolhê-la. "Desde o início existia, sim, uma pessoa que sempre se importou com ela, que sempre amou, que sempre quis cuidar, que sempre esteve ali para defendê-la desde a infância e que sente uma saudade tremenda porque acha que ela morreu", disse.

Personagem inédito

O personagem Décio não existia na versão original de Renascer, que foi ao ar 1993. "Ele está nesse remake para aprofundar um pouco mais o passado da Buba num assunto bem delicado e necessário para o nosso país, que é a transfobia. A gente ainda é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo", ressaltou Miguel.

Apesar de aparecer por apenas alguns capítulos, Miguel Rômulo diz estar feliz com sua volta à Globo."É uma emissora onde cresci, onde pude evoluir como ator, aprender. É como um reencontro, não só comigo, mas com muitos profissionais que também estão em 'Renascer'", falou.