novelas Revelação!

Aos 9 anos de idade, Giovanna Lodes fala da emoção de atuar em 'Gênesis': ''Aprendi muito''

Artista mirim celebrou papel na trama bíblica exibida pela Record

CARAS Digital Publicado terça 18 maio, 2021

Artista mirim celebrou papel na trama bíblica exibida pela Record
Giovanna aprendeu sobre religião e atuação no folhetim de época - Divulgação/Record TV

No ar na novela Gênesis, sucesso na programação da Record TV, a atriz Giovanna Lodes, de apenas 9 anos de idade, tem aproveitado ao máximo a oportunidade de atuar em uma trama bíblica.

Em conversa com a CARAS Digital, a artista mirim que já brilhou em espetáculos musicais e na novelinha As Aventuras de Poliana, do SBT, não escondeu a sua emoção em participar do folhetim de época.

"Foi muito importante para mim, aprendi sobre nossas histórias, sobre a Bíblia, Jesus, Abraão, além de estar ao lado de grandes talentos, me ensinando também e eu aproveitando para aprender tudo, tanto da religião como atuação, e ao mesmo tempo, me divertindo muito porque amava ir pra as gravações", disse ela.

De acordo com Giovanna, as gravações em plena pandemia aconteceram com cuidados extras e sob forte esquema de segurança para todos.

"Foi muito seguro gravar durante a pandemia e ao mesmo tempo diferente, a Record teve um cuidado especial com todos, fazíamos os testes a cada 15 dias e as gravações foram reduzidas em grupos, com isso, tivemos um trabalho muito tranquilo com todos de máscaras, só tirava na hora de gravar mesmo", lembrou ela que já encerrou o seu expediente na obra.

A atriz ainda contou como apareceu o convite para viver a Tamires em Gênesis. "Participando dos testes. O que mais me chamou a atenção na personagem é que ela é muito carinhosa e gentil, me identifiquei fazendo pois parece muito comigo", falou. "Foi incrível me ver na tela da Record pela primeira vez, me emocionei e fiquei com a sensação de dever cumprido. Foi muito legal a reação dos meus amigos, assim que passei na telinha muitos me ligaram, mandaram mensagens e fizeram bastantes publicações no Instagram", relembrou ela que não descuidou dos estudos por conta das gravações.

"Para mim foi muito tranquilo conciliar os estudos e as gravações, pois a gravações são sempre a tarde e não são todos os dias e minhas atividade escolares realizo sem serem atrapalhadas em nada", falou ela que ainda comentou dos colegas de novela. "Foi uma experiência única gravar com meus pais, Ló e Ayla (Emílio Orciollo Netto e Elisa Pinheiro), eles foram muito atenciosos comigo", garantiu.

Último acesso: 18 Jun 2021 - 18:49:57 (389268).

Leia também

TV CARAS