Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Novelas / FAMILIA É TUDO

Alexandra Richter foge do cômico em nova novela das sete: 'Acho isso ótimo'

Durante coletiva de imprensa, a atriz comentou sobre os rumos da personagem em Família é Tudo e que evita estereótipos de apenas comediante

Atriz Alexandra Richter será Brenda em Familia é Tudo - Jonas Morais e Marcelo Culkin
Atriz Alexandra Richter será Brenda em Familia é Tudo - Jonas Morais e Marcelo Culkin

Na próxima novela das 19h00 da Globo, Família é Tudo, a atriz Alexandra Richter (56) será Brenda, uma mulher elegante e controladora, à CARAS Brasil participou da coletiva de imprensa que aconteceu nesta terça-feira, 6. Alexandra, que é muito conhecida por seus papéis no núcleo de comédia, esclareceu que sua personagem não é cômica e comentou “Eu acho isso ótimo”.

A atriz declarou que apesar de gostar de fazer personagens cômicos, também preza muito por variar entre os diversos estilos de atuação.

“Eu gosto muito de alternar entre comédia e drama. É sempre um desafio para uma atriz que é conhecida na comédia, a gente meio que recebe esse rótulo e precisa ficar se provando que consegue atuar em outras coisas, comentou. 

Alexandra declarou que sua personagem terá bastante camadas e guarda alguns mistérios. Tendo potencial de vilania, pois é muito controladora com a vida do filho Tom, interpretado por Renato Góes (37).

“Não sei se é uma vilã ou vilãzinha, em obra aberta é muito ruim quando a gente rotula, eu acho bom quando as camadas vão surgindo e o público vai se envolvendo. A Brenda é uma mãe controladora, e eu acho maravilhoso compor essa mulher e fugir da comédia, mas se lá na frente pintar alguma coisa cômica também será bem-vinda”, disse Alexandra.

A atriz ainda aproveitou a coletiva para elogiar a atuação de Arlete Salles (85) e o texto de Daniel Ortiz (51), autor da novela, além de comentar que apreciou a forma como ele retratou os personagens na trama.

“Quando eu li os capítulos, eu achei muito interessante a construção das mães da novela. Eu percebo que não tem uma mãe que seja igual a outra, são mães com personalidades fortes. A Arlete, uma atriz mais velha, aborda sobre o etarismo. O Daniel arrasou”.

Identificação

Por fim, Alexandra compartilhou sobre suas expectativas para a estreia da novela, ela acredita que terá uma grande identificação do público, pois retrata questões familiares. 

“Eu intuo que o público vai se apaixonar pela história. Acho que quando se fala de família, estamos falando de tudo, porque é no seio familiar onde os maiores conflitos filosóficos e emocionais vêm à tona. Vai dar muito certo”, finaliza a atriz.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!