CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ushuaia recebe temporada CARAS Neve 2011

Estrelas curtem o frio na charmosa 'Cidade do Fim do Mundo', na Argentina

Redação Publicado em 07/08/2011, às 09h47 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vista de Ushuaia, cidade argentina que recebe a temporada CARAS Neve 2011, em foto tirada por Rachel Ripani - Reprodução/ Twitter
Vista de Ushuaia, cidade argentina que recebe a temporada CARAS Neve 2011, em foto tirada por Rachel Ripani - Reprodução/ Twitter

Ushuaia faz parte de um dos roteiros mais atraentes e exuberantes de quem gosta de passar as férias de inverno em meio à neve e curtir uma paisagem de cair o queixo. A cidade argentina está tão em alta que a próxima novela das 18h da Rede Globo, A Vida da Gente, teve suas cenas iniciais gravadas na região. Aproveitando esse lugar que, de inóspito, tornou-se parada obrigatória para os apreciadores de atividades na neve, a CARAS levou um grupo de estrelas para passar dias de aventura e requinte por lá.

No sábado, 6, famosos como Betty Lago (56), Milene Domingues (32) e seu filho, Ronald (11), Rafaela Mandelli (32) e o amado, o cineasta Mauro Lima (43), Rachel Ripani (33) e Virgínia Cavendish (40) chegaram ao centro urbano mais austral do mundo, localizado na Província da Terra do Fogo, e se encantaram com a paisagem. "O dia em Ushuaia é lindo!!!", disse Rachel, que já postou fotos da vista do hotel no Twitter.

Sob a temperatura de 7 graus negativos durante a tarde, eles puderam começar a apreciar as belas paisagens da cidade de 60 mil habitantes, que possui o porto de águas profundas mais próximo da Antártida.

A região era habitada por aborígenes até que europeus se instalaram na zona do Canal de Beagle em 1869. Em 12 de outubro de 1884, Ushuaia foi fundada às margens deste canal, rodeada pelos montes Martial e Olivia e pelos vales glaciais, que formam paisagens incríveis.

Frio
A temperatura média anual na cidade gira em torno dos 5°C, mas, no inverno, pode chegar aos 15 negativos. E é justamente esse frio que atrai turistas do mundo inteiro para esquiar e praticar o snowboarding, e experimentar as delícias da culinária da região, famosa pela centolla (uma espécie de caranguejo), a merluza negra e o cordeiro patagônico.

Mas não são apenas as paisagens deslumbrantes que alegram os convidados de CARAS, que estão hospedados no hotel cinco estrelas Las Hayas. A expectativa de fazer passeios turísticos tradicionais do local, como andar no Trem do Fim do Mundo e participar da tradicional corrida de trenós promovida pela revista também está animando o grupo de celebridades. Neste domingo, 7, eles querem mais é esquiar.