CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Filha de Fábio Jr.: sem medo de críticas

Irmã de Cleo Pires e Fiuk, a cantora Tainá Galvão tem muito exemplo dentro de casa para construir a sua carreira artística e a empolgação é grande

Redação Publicado em 22/09/2011, às 18h04 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tainá Galvão - Divulgação
Tainá Galvão - Divulgação

Sem medo de críticas e comparações. Foi com essa coragem que Tainá Galvão (25) resolveu encarar um grande desafio e se lançar como cantora. Filha de Fábio Jr. (57) e irmã de Fiuk (20) e Cleo Pires (28), a garota bem que tentou se enveredar em outros caminhos – ela já começou 5 faculdades: publicidade, gastronomia, direito, decoração e psicologia – mas sua veia artística falou mais alto. “Sempre amei cantar. Mas me preocupava muito com a expectativa das pessoas. Fui crescendo e vi que só seria feliz se cantasse”, declarou ela, que se prepara para lançar seu primeiro álbum – ainda sem data definida para o lançamento - após participar de uma das faixas do CD de seu pai e até participar de seus shows.

Rodeada de artistas na família, Tainá avalia os prós e os contras. “Da mesma forma que ajuda, atrapalha. As pessoas te escutam já pensando que será um sucesso. Posso ter um encontro com um produtor, mas ele não vai gostar da minha voz por causa do meu pai. Mas, não tenho medo nenhum de comparações”, afirmou ela, que disse ser muito parecida com o cantor. “O gene dele é muito forte. Mas somos parecidos não só fisicamente, mas no jeito. Meu pai diz que sou ele de saias. Temos valores e maneiras de pensar semelhantes. É uma ligação de alma. Sou muito intensa e apaixonada, faço as coisas com paixão. A gente ri muito e sofre das mesmas coisas.”

Aliás, foi o próprio paizão quem mais incentivou Tainá a seguir seus passos. “Eu tinha conseguido um emprego em uma corretora na bolsa de valores. Cheguei em casa toda feliz, mas sentia que eu mesma ainda estava me boicotando. Meu pai nunca forçou a barra comigo, mas nesse dia ele disse: ‘Você está se empenhando, mas não está indo atrás de você. Você chega cantando todo dia, sai de casa cantando, está na hora de se encarar e ser feliz’. Foi como um clique”, analisou ela, certa do que quer para sua vida. “Quero ser feliz. Não importa se querem que eu seja um sucesso, só quero cantar. Não tenho que carregar como se fosse um peso. É a primeira vez que me sinto completa.”

Depois disso, ela montou uma banda e também começou a gravar algumas músicas. O resultado positivo veio rapidamente. “Meu pai teve uma reunião com um produtor de Miami e eu estava em casa. Pedi para ele escutar meu trabalho e dar uma opinião. Pouco tempo depois, ele me ligou dizendo que queria me produzir. Fiquei superfeliz e as coisas começaram a acontecer. Agora eu vou com tudo”, disse Tainá, cheia de sonhos. “Quero que alguém consiga sentir me ouvindo o que eu sinto na música, a plenitude. E outro é ser mãe, quero uns cinco filhos. Esses dias mesmo falei: ‘Pai, graças a Deus você fez tantos filhos, amo ter irmãos’”, revelou ela, que escolheu o estilo romântico para suas canções. “Sou muito romântica, não vai ter como escapar disso”, brincou. Canções próprias também estão nos planos da nova artista, assim como letras de outros compositores. “Escrevo desde pequena.”