CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sorriso Maroto convoca time de estrelas para comemorar 15 anos de carreira

Sorriso Maroto comemora seu 15º ano de carreira com a gravação de DVD no Rio de Janeiro, onde tudo começou. O show no dia 1º de março terá participação de Gusttavo Lima, Revelação, Trio Ternura, Jammil, MC Sapão e Coral Resgate

Kellen Rodrigues Publicado em 16/02/2012, às 11h58 - Atualizado em 26/08/2012, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sorriso Maroto - Divulgação
Sorriso Maroto - Divulgação

‘Ei, psiu! Deixa eu te levar pra cama?’. O convite atrevido foi cantado durante todo o ano de 2011 pelo Sorriso Maroto, marcando uma fase de letras e ritmos mais ousados da banda carioca. Na sequência, Quem Tá Solteiro Nunca Fica Só embalou a legião de fãs como um hino dos solteiros, mostrando que quem sempre cantou o amor também tem fôlego para uma pegada mais agitada. A receita deu certo. Tanto, que o quinteto formado por Bruno Cardoso (30), Cris Oliveira (38), Sergio Jr (33), Vinícius Augusto (28) e Fred (29) resolveu apostar na 'pimenta' de Assim Você Mata o Papai para carro-chefe da celebração de seus 15 anos de carreira. No dia 1º de março, eles sobem ao palco em um mega show na Quinta da Boa Vista, no berço da banda no Rio de Janeiro, para a gravação do DVD comemorativo.

“O Sorriso chegou num ponto do repertório superbacana que é para todas as sensações, com músicas de balada, pagodão na sua essência... e também se quiser levar a galera pra um lado mais romântico, que é base dos 15 anos de estrada”, explica o vocalista Bruno, que conversou com a CARAS Online enquanto dava mais uma conferida no local do evento na quarta-feira, 15. A gravação seria em janeiro, mas foi adiada a pedido do poder público e fará parte da festa de aniversário da cidade – nada mau para quem começou despretensiosamente se apresentando para amigos e familiares no Grajaú, zona norte carioca.

Para fazer jus à comemoração, o grupo escalou um time de artistas numa mistura de ritmos que vai do fenômeno Gusttavo Lima (22) aos veteranos do samba, Revelação. “A grande máxima desses convidados é a diversidade musical que cada um deles tem. O público do Sorriso e a música de hoje estão muito mistos. A gente queria dar para o nosso público o que eles curtem no dia a dia”, conta Bruno.

O Revelação foi o primeiro a ser convidado, como uma espécie de agradecimento por sua participação essencial para o sucesso dos então novatos. “Quando a gente começou, o Revelação foi fundamental para que pudéssemos ter nosso trabalho expandido para outras cidades. A gente tocava antes, então as pessoas iam para vê-los, mas chegavam mais cedo e viam Sorriso Maroto. A gente ia a reboque do Revelação”, lembra.

Já a participação de Gusttavo foi firmada durante um encontro nos bastidores do Festival de Verão em Salvador, no final de janeiro. “A gente já se cruzou em alguns programas de TV, já tinha trocado uma ideia e ele já curtia o Sorriso antes, já tinha afinidade com o nosso som. Nós sintonizamos as ideias no festival e aí foi inevitável. A gente tinha mais coisas em comum do que imaginava”, diz. Gusttavo vai cantar Safadear, letra do próprio Bruno. “Apesar de ser um samba, tem total influência de sertanejo na melodia, na harmonia. Fiz para o Gusttavo mesmo”.

O Trio Ternura, do ator Thiago Martins (23) – que embala festas recheadas de globais na capital fluminense, também tem lugar marcado no evento, assim como a banda baiana Jammil, para interpretar Coisa Louca e O Melhor Pedaço , respectivamente. Um momento de grande emoção deve ficar por conta da participação do Coral Resgate e seu estilo gospel em Brigas por Nada. Depois o palco será transformado em um grande baile funk com MC Sapão em uma releitura de Sinais, Ainda Existe Amor Em Nós e Amanhã.

Para os saudosistas, também terá uma visita ao passado com canções que contam a história da banda, como Me Olha nos Olhos, Futuro Prometido, Ainda Gosto de Você, Coração Deserto, Me Espera e Clichê, tudo em uma estrutura com equipamentos de sonorização e luz trazidos dos Estados Unidos e Alemanha. Segundo o cantor, são esperadas 50 mil pessoas, estimativa modesta para quem levou um público de mais de 200 mil fãs à gravação do DVD anterior, em Recife.

Assim Você Mata o Papai

Responsável por boa parte do repertório da banda, Bruno explica que as letras mais apimentadas são um reflexo das vontades femininas, observadas por eles nos shows pelo país. “As mulheres têm mais liberdade de expressão ultimamente, elas estão perdendo aquela coisa de ser submissa. Hoje as mulheres vão sozinhas para o show, cantam, gritam, falam o que estão pensando e isso tudo tem muito a ver com essa linguagem que a gente tem hoje. A gente faz muita música pensando nessa liberdade de querer curtir, beber, dançar. Como mulher falaria, o que o jovem está pensando”, conta, ressaltando que a ideia é aliar a liberdade com algum sentimento, digamos, mais puro. “A música Na Cama é uma grande brincadeira, uma letra de amor. Todo mundo passa, vive no dia a dia, mas ninguém tem coragem de falar daquela forma descontraída. Eu já testei e funciona”, confessa entre risos.

O novo hit Assim Você Mata o Papai ganhou um reforço de uma dancinha que já está sendo ensaiada nos palcos. “Sou meio metido a dançarino (risos). Criei uma coreografia e acabou que a galera está curtindo”, comemora. Para quem for conferir a performance no dia 1º de março, Bruno manda um recado: "Vou muito facinho, vamos causar muito no palco". É esperar para ver.

Serviço:

Gravação do DVD Sorriso 15 anos e aniversário de 447 anos do Rio de Janeiro
Local: Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro
Data: 1º de março de 2012
Horário: 17h
Entrada: grátis