CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sofisticação na festa de Fina Estampa

Feminilidade em versão moderna domina looks das estrelas em noite de glamour

Redação Publicado em 16/08/2011, às 12h16 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julia, Totia, Lilia, Susana, Sophie e Carolina celebram a próxima trama do horário nobre. - Joao Mario Nunes
Julia, Totia, Lilia, Susana, Sophie e Carolina celebram a próxima trama do horário nobre. - Joao Mario Nunes

Fendas, rendas e transparências. Decotes de várias profundidades, frente e verso. Cabelos displicentemente soltos ou presos em um coque. Se o estilo se mostrava variado, a tendência era a mesma: elegância acima de tudo. Esse foi o perfil escolhido pelos convidados que participaram da festa de lançamento de Fina Estampa, próxima novela das 9 da Globo, no Rio. Usando um ousado longo preto, que revelava mais que escondia e marcava o corpo milimetricamente esculpido, Carolina Dieckmann (32) foi a que mais atraiu os olhares durante a noite de celebração. “Meu marido, Tiago, deu uma resmungadinha antes de eu sair de casa. Mas quando ele nem reclama, acho que não estou bem”, divertiu-se, citando o diretor Tiago Worcman (33).

Antes de começar a rotina de gravações da história, que estreia na segunda-feira, 22, a atriz aproveitou os dias livres para viajar com o amado para Califórnia. “Há seis anos fazemos isso, porque é importante para a relação”, ponderou. Na ficção, ela será Teodora, que vai dar o que falar ao se envolver com dois amores, interpretados por Malvino Salvador (35) e Dudu Azevedo (32).

A protagonista, Lilia Cabral (54), ao contrário da sua personagem, a mecânica masculinizada Griselda, optou por um visual sóbrio e ultrafeminino. Mesmo assim, o assunto que pautou suas conversas girou em torno de pneus, porcas e parafusos. “Aprendi quase tudo. Não preciso mais de ajuda se um dia o meu carro quebrar no meio da rua (risos)”, avaliou a estrela. Ela assistiu ao clipe de apresentação do novo trabalho ao lado de Sandro Pedroso (27), namorado de Susana Vieira (68), que estreia como ator nas tramas brasileiras. Mesmo não estando escalada para a novela de Aguinaldo Silva (67), Susana prestigiou o autor. “Aguinaldo e Sandro são meus queridos. Não poderia mesmo faltar”, disse ela, que curtiu a comemoração junto a outros nomes do elenco, como Suzana Pires (35), Julia Lemmertz (48), Totia Meireles (52), Sophie Charlotte (22) e Dan Stulbach (41).

Assim que a exibição do clipe chegou ao fim, o percussionista Paulo Campos adentrou o salão com um djembê e o ritmo empolgou Christiane Torloni (54). A atriz requebrou ao lado do músico, relembrando os tempos em que fazia parte do quadro Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão. “Ali, aprimorei meu estilo”, sentenciou a diva, ainda mais charmosa com o cabelo esvoaçante, colocado especialmente para interpretar a socialite Tereza Cristina. “Este visual é meio pantera, me faz lembrar o que eu tinha nos anos 1980”, disse. Ela não foi a única envolvida pela música. Dira Paes (42) e Dalton Vigh (47) também se empolgaram com o instrumento de percussão originário da Guiné. O ator fará o chef Renê e contou que os laboratórios para a trama aprimoraram seus dons gastronômicos. “Passei a me dar bem na cozinha. Isso é ótimo, porque usarei essa experiência para a vida”, constatou. Os novos dotes do galã são aprovados pela namorada, a atriz Camila Czerkes, com quem está há dois anos. “Já preparei omelete. Repeti para ela a receita que tinha feito em cena”, entregou Dalton.

De volta à Globo após seis anos na Record, Marcelo Serrado (44) confessou precisar de muita sensibilidade para compor o homossexual Crô de forma original. “Não quero ser caricato. Observei meus amigos gays. Quando coloco o figurino, ele simplesmente ‘baixa’ em mim”, revelou ele, sobre aquele que promete ser um dos mais populares personagens da trama.

Radiante com o novo desafio de direção e atuação, Wolf Maya (57) usou o encontro para agradecer a dedicação de todos. Na ocasião, ele também apontou os novos talentos do folhetim: o português Paulo Rocha (34) e Alexandra Martins (31), que evidenciou as suas curvas com túnica de cetim negro em estilo chinês. Namorada de Antonio Fagundes (62) durante quatro anos, ela preferiu não comentar a recente separação do casal. Com Alexandra, um amigo: o jovem e promissor ator Bruno Fagundes (22), filho de Fagundes e de Mara Carvalho (48), no Rio cursando a Oficina de Atores da Globo.