CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sócrates: balão gástrico é retirado

Internado desde o começo do mês, o ex-jogador de futebol Sócrates permanece na UTI e sem sedação

Redação Publicado em 13/09/2011, às 17h50 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sócrates - Fábio Guinalz / AgNews
Sócrates - Fábio Guinalz / AgNews

O ex-jogador de futebol Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira (57) está se recuperando de um sangramento que o levou novamente ao hospital Albert Eintein no começo deste mês. Nesta terça-feira, 13, o novo boletim médico afirma que um balão gástrico, que era utilizado para controlar o sangramento, foi totalmente retirado na segunda-feira, 12, e ele permanece estável. Sem sedação, Sócrates está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e tem a ajuda de aparelhos para respirar.

O atleta foi internado no dia 5 de setembro ao apresentar uma hemorragia digestiva alta devido à hipertensão portal. Ele passou por exames e pelo uso de medicamentos para manutenção da pressão arterial. No dia 9 de setembro, o balão esofágico foi desinsuflado. De acordo com a mulher dele, Kátia Bagnarelli, o ex-jogador tem a possibilidade de precisar de um transplante de fígado. “A cura seria o transplante. Mas hoje ele não pode fazer: é preciso um período de seis meses para avaliar”, disse em entrevista ao Jornal Nacional.