CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ronaldo envia mensagem de apoio ao jogador Fabrice Muamba

Fabrice Muamba sofreu uma parada cardíaca durante um jogo da Copa da Inglaterra, neste sábado, 17

Redação Publicado em 18/03/2012, às 14h22 - Atualizado às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo Nazário - Francisco Cepeda / AgNews
Ronaldo Nazário - Francisco Cepeda / AgNews

O ex-jogador Ronaldo Nazário (35) publicou na manhã deste domingo, 18, em seu perfil oficial no Twitter mensagens de apoio ao meio campista Fabrice Muamba (23), do clube britânico Bolton Wanderers, que sofreu uma parada cardíaca durante o jogo contra o Tottenham, neste sábado, 17, em partida válida pela Copa da Inglaterra.

“Estava acompanhando o jogo e vi o incidente com Muamba. Esperamos que ele possa se recuperar em breve. Estou ansioso por isso”, escreveu o Fenômeno. “Todos nós do futebol estamos com você!”, acrescentou em outro post.

De acordo com a imprensa internacional, Muamba está em estado crítico e terá que permanecer anestesiado e em tratamento intensivo nas próximas 24 horas, perído considerado de extrema importância pela equipe médica do London Chest Hospital.

Dirigentes da Federação Inglesa de Futebol também fizeram questão de se expressar sobre o ocorrido por meio de sua página oficial no micro blog. “Nossos pensamentos e orações estão com Fabrice Muamba e toda sua família. É um ser humano maravilhoso”.

Fabrice Muamba nasceu no Zaire - atual República Democrática do Congo. Mudou-se durante sua infância para a Inglaterra, pois seu pai sofria de perseguição política em seu país. Iniciou sua carreira no futebol nas categorias de bases do Arsenal. Antes de se transferir para o Bolton Wanderers, teve breve passagem pelo Birmingham.