CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Roberto Carlos e amigos se despedem de Ivone Kassu em cemitério no Rio

Os atores Ney Latorraca, Antonio Pitanga, Simone Soares, a jornalista Leda Nagle e a cantora Rosemary são alguns dos amigos que estão no cemitério São João Batista, no Rio, prestando homenagem a Ivone Kassu

Redação Publicado em 04/07/2012, às 13h40 - Atualizado às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Carlos no velório de Ivone Kassu - Andre Muzell e Phillippe Lima / AgNews
Roberto Carlos no velório de Ivone Kassu - Andre Muzell e Phillippe Lima / AgNews

Roberto Carlos (71) chegou às 14h40 ao cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio, onde está sendo velado o corpo da assessora de imprensa Ivone Kassu. O cantor chegou sozinho e foi direto para a capela 9, onde está sendo realizado o velório. Roberto cumprimentou o filho de Kassu, André, e seguiu para perto do caixão. Muito emocionado, ele começou a chorar bastante ao lado do corpo da assessora. “Uma profissional maravilhosa, uma pessoa incrível, vai fazer muita falta. São mais de 40 anos, era uma grande amiga, uma irmã. Agora é seguir em frente, muita dor, muita saudade”, lamentou o cantor.

O Rei recebeu a notícia da morte de Kassu por telefone, quando estava em seu estúdio na noite da terça-feira 3 gravando com o maestro Eduardo Lages. “Ele foi amolecendo, sentou e olhou: “e agora? a nossa Ivone se foi”. A partir desse momento paramos a gravação e veio a tristeza e essa saudade grande", contou o maestro.

Além de Roberto Carlos, muitos amigos, artistas e parentes de  Ivone Kassu estão no cemitério São João Batista. Ela morreu em seu apartamento, em Copacabana, no Rio, no início da noite da terça-feira 3, aos 66 anos, vítima de infarto. A assessora estava se recuperando de uma cirurgia feita há cerca de duas semanas no pulmão. O sepultamento será às 16h da quarta-feira 4.

Uma das primeiras a chegar foi a cantora Rosemary (64).  "Ivone sempre foi muito exigente, com personalidade bem definida. Se posicionou muito bem dentro da sua profissão, trabalhou com as grandes estrelas da música, do teatro”, disse, emocionada. Amiga da assessora há 40 anos, a jornalista Leda Nagle (62) lamentou a morte de Kassu. "Uma mulher extraordinária, amiga, generosa, era a assessora. Não tenho nada muito inteligente pra falar nessa hora" justificou Leda.

O ator Antonio Pitanga (73), pai da atriz Camila Pitanga (35), também esteve no velório." A gente fica sem chão, era um ser humano maravilhoso, minha amiga há mais de 50 anos. Conheci a Kassu fazendo o que ninguém fazia na época, sendo promoter de Maria Bethânia (66). Estivemos juntos no barco de Roberto Carlos (71). Hoje, ser promoter é comum, mas ela tinha delicadeza, dignidade e carinho com os artistas", ressaltou Pitanga.

O ator Ney Latorraca (70) também esteve no São João Batista."Ela vai fazer muita falta. Era uma pessoa muito amada, querida, tomava conta não apenas dos trabalhos, mas das pessoas mesmo, como se fosse uma irmã. O importante é que fica o caráter, era uma pessoa respeitada na classe artística. Estou arrasado", disse.

A atriz Zezé Polessa (58) também falou sobre a importância de Kassu no meio artístico. "Era uma pessoa única. Era especial o que ela fazia com os lançamentos de nossas peças e filmes. Parece que ela saiu mais cedo da festa. Ela sempre envolveu muita gente, mesmo que fosse através de relações de trabalho. Tinha uma personalidade muito forte. Lamento dizer isso, mas vai fazer falta". 

Cristiana Oliveira (48) contou que estava no hospital fazendo uma pequena cirurgia - retirada de um mioma - quando soube da morte de Kassu na noite da terça-feira 3. "Foi tudo muito rápido. Nem poderia estar de pé, mas ela merecia esse carinho. Parecia sisuda, mas era a maneira de ser dela, sempre muito profissional. Pelo menos não sofreu".

Diogo Vilela (54) contou que conhecia Kassu desde os 18 anos. "É uma perda para todos nós, Éramos apaixonados por ela, sofri muito. Tive a oportunidade de me despedir dela, nos falamos há pouco tempo". Marília Pêra (69)disse que tem estado em muitos enterros e missas. "Deus está me ensinando que a vida é um flash. O importante é ser feliz agora". Muito amigo de Kassu, o ator e direto Miguel Falabella (55) também foi se despedir da assessora.  "Perda de uma amiga da vida toda. Esteve presente em boa parte da minha maturidade profissional. Era uma profissional irrefutável, me dava puxões de orelha, mas era uma querida", disse Falabella.

A atriz Suzana Vieira (69) relembrou o quanto Kassu era uma pessoa especial. “Fiquei muito chocada. É uma amiga de anos, companheira, confidente. Ela cuidava do Vinicius e Toquinho e minha irmã namorava o Toquinho, isso já tem 30 anos. Uma perda lamentável, ela ia fazer a divulgação do meu espetáculo A Partilha. Ela tem um grupo seleto de amigos, muito respeitada, não é qualquer promoter de listinha de festa. A gente se divertia muito no carnaval, pichando as pessoas e ela com aquela cara de séria", lembrou Suzana.

Elba Ramalho (60)contou que  Ivone Kassu foi a primeira pessoa que ela conheceu quando chegou ao Rio em 1954. "Ficamos amigas, quatro anos depois lancei meu primeiro disco e não tinha dinheiro, ela me ajudou, arrumou entrevista, tudo na amizade. Tínhamos uma relação de amizade, vi o André crescer, ela viu Luan crescer. Última vez que nos encontramos foi no navio e percebi alguma coisa errada, fiquei preocupada, mas ela camuflou. Vim dar um abraço de gratidão".

Muitas pessoas mandaram coroas de flores como Regina Casé (58), José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni (76), Luciano Huck (40) e Angélica (38).  Por volta das 16h, o padre Jorjão realizou uma missa. Roberto Carlos saiu logo após a missa e não ficou para o sepultamento. Ao sair, o Rei disse, chorando: "muitas saudades. ela partiu e deixou muita tristeza".