CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Reynaldo Gianecchini sobre o câncer: ‘Pode ser uma dádiva para mim’

Após o diagnóstico de que está com um linfoma, o ator Reynaldo Gianecchini fala da doença e mostra toda a sua força

Redação Publicado em 13/10/2011, às 19h08 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reynaldo Gianecchini: campanha contra o câncer - Fabio Machado/Divulgação
Reynaldo Gianecchini: campanha contra o câncer - Fabio Machado/Divulgação

Lutando contra um câncer, o linfoma não-Hodkin de células T Angioimunoblástico, o ator Reynaldo Gianecchini (38) mostra a sua força para continuar firme em busca da cura em campanha do Movimento Contra o Linfoma, da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), para a qual gravou um vídeo falando da doença. Em seu depoimento, ele já está sem os cabelos, com a voz um pouco falha e visivelmente emocionado. O artista conta sobre a descoberta do câncer e como recebeu a notícia. “Eu nunca imaginei que pudesse ter essa doença, e, particularmente no meu caso, que sou um cara muito alegre... É um diagnóstico que vem e te assusta, primeiro porque a gente nunca imagina que pode ter isso, e segundo porque é uma doença que tem estigma lá atrás, as pessoas nem falavam disso. Acredito que isso pode ser uma dádiva para mim”, declarou.

Reynaldo foi diagnosticado com um tipo raro de câncer, que afeta as células de defesa e já está fazendo sessões de quimioterapia. Antes de saber da doença, o ator passou por uma cirurgia de hérnia na virilha e depois apareceram gânglios no pescoço. Ele ficou internado por cerca de um mês e passou por vários exames até receber a notícia do linfoma. O artista também passou por um procedimento cirúrgico espiritual com o médium João Berbel, que diz que tudo depende da fé dele. “Esse procedimento que faço serve para casos mais graves. Mas a cura depende da fé de cada um. Como próprio Jesus disse: ‘Tua fé te curou’. E o mesmo deve acontecer com o Gianecchini”, explicou Berbel.

E o ator está com muita fé e contando com todos os fãs que torcem por ele. "As pessoas vinham de várias religiões conversar comigo, desde o rabino até evangélico, o espírita... Eu conversei com todo mundo. Cheguei a essa conclusão, de que é essa força que resvala no amor, partilhar, buscar a caridade. Isso é a busca da cura. Acho que cada um tem o seu caminho, cada um tem coisas reservadas para a gente, que fogem à nossa explicação, mas que talvez lá na frente, a gente vai entender perfeitamente, e a gente vai agradecer muito. Nas vezes em que eu tentei fazer planos e a vida me mostrou que não era exatamente aquilo, que era para o outro lado".  

Confira o vídeo: