CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Rafael Nadal é heptacampeão em Roland Garros

Rafael Nadal derrotou o sérvio Novak Djokovic por três sets a um e se tornou o maior campeão do Grand Slam francês

Redação Publicado em 11/06/2012, às 09h31 - Atualizado em 12/06/2012, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal conquista seu sétimo título em Roland Garros, na França - Reuters
Rafael Nadal conquista seu sétimo título em Roland Garros, na França - Reuters

Na manhã desta segunda-feira, 11, o tenista espanhol Rafael Nadal (26) se tornou sete vezes campeão do Grand Slam de Roland Garros, disputado na capital da França, Paris, após derrotar o atual número 1 do Mundo no ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic (25), por três sets a um, em parciais de 6/4, 6/3, 2/6 e 7/5.

Com a conquista, Nadal superou o recorde do sueco Bjorn Borg (56), que levantou a taça do torneio francês por seis vezes, e se consagrou o maior vencedor da competição realizada nas famosas quadras de saibro de Paris. “Estou muito feliz! Gostaria de agradecer o apoio dos meus amigos, familiares e de toda minha equipe, sem eles isso não seria possível”, declarou o espanhol depois da grande final.

Lembrando que desde que estreou em Roland Garros, há oito anos, a única vez em que o “Rei do Saibro“, como também é chamado Nadal, não se tornou campeão da competição foi em 2009, quando teve sua única derrota no torneio, que foi para o sueco Robin Soderling (27), em partida válida pelas quartas de final da edição daquele ano.

Na final entre as mulheres, a russa Maria Sharapova (25) derrotou a italiana Sara Errani (25) no último sábado, 9, por dois sets a zero. O resultado fez com que a musa do tênis voltasse a ser a número 1 no ranking mundial e conseguisse a vitória no único Grand Slam que faltava em sua carreira, pois já havia vencido em Wimbledon, em 2004, no Aberto dos Estados Unidos, em 2006, e no Aberto da Austrália, em 2008. Ela se tornou a décima jogadora da história do tênis a conquistar os quatro torneios do Grand Slam.