CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Preta Gil grava 'Cheias de Charme' ao lado de Claudia Abreu

Preta Gil gravou na tarde da quinta-feira, 26, uma participação especial em 'Cheias de Charme', no Projac, no Rio. Amiga de longa data de Claudia Abreu, ela disse ter ficado feliz com o convite para gravar uma cena com a atriz

Redação Publicado em 26/07/2012, às 16h17 - Atualizado às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Abreu e Preta Gil nos bastidores de 'Cheias de Charme' - Alex Palarea/AGNews
Claudia Abreu e Preta Gil nos bastidores de 'Cheias de Charme' - Alex Palarea/AGNews

Amigas de longa data, Preta Gil (37) e Claudia Abreu (41) tiveram um encontro diferente na tarde da quinta-feira 26, nos estúdios do Projac, no Rio. A filha de Gilberto Gil (70) foi convidada para fazer uma participação especial em Cheias de Charme. “A novela é pop e sou uma cantora pop, então fiquei muito feliz com o convite. Sou amiga da  Cacau desde os 13 anos”, disse Preta, ao falar de Claudia Abreu momentos antes da gravação.

A cantora contou que antes mesmo da estreia, já estava por dentro dos capítulos e achou o texto incrível. “Claro que é uma caricatura, mas acho que a novela mostra um glamour bacana. Achei o máximo a Cacau fazer uma cantora e cantar de verdade. Acho que a Chayene tem muito da Sthefany, do CrossFox, que eu trouxe para o Rio em um show que fiz no Canecão", disse. “A Cacau  estava na plateia e ficou impressionada com ela, que é do Piauí, se veste daquela maneira louca, e espontânea, uma figura única... Acho que a Sthefany é uma das maiores referências da novela, mas vejo pouco o nome dela nas matérias sobre Cheias de Charme”, comentou.

Preta foi só elogios ao desempenho de Claudia. “Cacau é ousada. Já tinha visto ela cantando em outros trabalhos. É uma atriz muito aplicada e só os amigos íntimos sabem como ela realmente é. Uma mulher mãe de 4 filhos, pacata, sem afetação na maneira de vestir, mas quando fazemos festas entre a gente ela tem uma animação... A gente já sabia que existia uma Chayene dentro dela”, brincou.

A cantora contou que desde a estreia da novela faz o momento empreguetes em seus shows. “Fiz agora o Brazilian Day no Japão e  10 japonesas subiram no palco. Sabiam direitinho do que eu estava falando”, contou. Ela relatou a experiência que viveu no Japão. “Foi a primeira vez que fui convidada. Foi uma surpresa. Nós temos tantos artistas bacanas... Eu sei o meu tamanho, mas não esperava. Quando cheguei lá, entendi por que pensaram em mim. As pessoas realmente conheciam meu trabalho. Foi um presente muito bonito pelos meus 10 anos de carreira. Divido minha trajetória profissional em antes e depois do Japão”, disse.

Preta disse ter aprendido muito na viagem. “Aprendi com o povo, com a cultura e a educação deles. Fiquei seis dias lá, mas só trabalhei três, e não foi o dia inteiro, então pude passear bastante”, contou. Ela disse ter aproveitado as dicas do apresentador Serginho (Groisman), que, segundo ela, é um especialista em Japão. “Tudo que ele me dizia que eu não podia perder, eu ia conhecer. Fui a muitos templos, mas também bati bastante perna porque era época de liquidação lá. Só parava quando meu joelho reclamava, botava gelo por 10 minutos e continuava. Também conheci restaurantes maravilhosos. Só não fui pra balada”.

As cenas gravadas por Preta Gil irão ao ar ao longo de dois capítulos. Nas cenas, ela  ‘atuou” ao lado de Claudia Abreu e Ricardo Tozzi (36) como Fabian. Os três gravaram um clipe da música ‘Me Chora, Me Liga’ para o reality show de Chayene. Também participaram da gravação os atores Fábio Lago (42), Luiz Henrique Nogueira (45) e Bruno Mazzeo (35).

Em clima de total descontração valeu até o improviso de Claudia Abreu para um dos diálogos. O texto original era: você vai ser madrinha de nosso casamento. E depois pode beijar os noivos. Claudia mudou para "abusar dos noivos. Pescaste? Abafa". Preta entrou no clima e brincou. “Espero que quando a novela acabar, eles organizem uma turnê de ‘Cheias de Charme’, com as empreguetes, Chay e Fabian. Ia ser um sucesso. Eu não perderia"

Bruno Mazzeo falou sobre o sucesso de 'Cheias de Charme'. "O que eu mais escuto nas ruas é para ter cuidado com a Chayene. Não esperava tanto sucesso. Claro que pelo roteiro e pelo elenco já sabia que ia ser bacana, mas não tinha como imaginar esse fenômeno”.

Bruno ressaltou que não gosta de criar grandes expectativas para evitar frustração. E falou sobre o personagem. “Ele é tão escorregadio que não chega a ser vilão. É apenas um aproveitador. E ele realmente deu um upgrade nas empreguetes. Elas estão ganhando muito dinheiro e ele nem está roubando. Já estou achando ele fofo”. E adiantou: “A novidade da história é que o Tom se apaixona pela Rosário. E sou amigo de infância da Lele ( Leandra Leal, 29).  Mas ele vai batalhar por ela só um pouquinho, do jeito torto dele. E que ele e tão focado no trabalho que não tem tempo. Ele tenta ficar mais ogro, imitando o Inácio”.

Bruno contou que a preparação para o personagem foi mais em cima dos workshops que os atores tiveram com a banda Calypso.  "Tenho vários amigos cantores e conheço bem esse meio. Passei a respeitar ainda mais Joelma  (38)e Chimbinha quando conheci a história deles. Quase que eu faço o Chimbinha no cinema junto com a Deborah Secco(32), que vai interpretar a Joelma. Mas as datas não bateram”, contou Bruno.