CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

A pré-estreia mundial de Harry Potter

Emma Watson, Rupert Grint, Daniel Radcliffe e todo elenco de Harry Potter participou da pré-estreia mundial do último filme da saga, em Londres, nesta quinta-feira, 7

Redação Publicado em 07/07/2011, às 14h25 - Atualizado em 08/07/2011, às 22h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel, Emma e Rupert - Getty Images
Daniel, Emma e Rupert - Getty Images

Uma multidão de fãs lotou a praça Trafalgar, em Londres, para acompanhar a maior pré-estreia que o mundo já viu. Muitos acamparam no local desde segunda-feira, 4, para conseguir o melhor lugar nos cercados ao redor do grande tapete vermelho. E, nesta quinta-feira, 7, todo elenco de Harry Potter e as Relíquias da Morte (Parte II) apareceu para assistir a primeira exibição do filme e finalmente se despedir da saga.

O primeiro a chegar foi Rupert Grint, mais conhecido pelos fãs da história como Rony Weasley. “Eu não posso acreditar. Não parece real. Foi uma semana muito emocionante. Este é o fim. E é tão bom ver como terminou. Isto é incrível”, disse o ator, que falou sobre sua relação com os fãs do personagem: “Estas pessoas são o que importam para nós.”

Rupert também foi questionado sobre qual dos oito filmes é seu preferido. “Cada filme tem algo especial que eu sempre vou lembrar. Este último é muito especial, todo mundo diz que é o melhor. Mas eu acho que meu preferido ainda é o primeiro, onde tudo começou”, respondeu.

Tom Felton, o vilão Draco Malfoy, chegou logo após Rupert. “Nunca vi algo assim. Estou emocionado com essa multidão. É muito estranho oq eu estou sentindo”, comentou. O ator confessou que foi difícil filmar a última cena do longa: “Tentei ser forte.”

Logo após Tom Felton, Jason Isaac, que interpreta seu pai na saga, apareceu no tapete vermelho. “É ótimo ver como as pessoas amam as histórias de Harry”, falou.

Matt Lewis, ou Neville Longbottom, também se emocionou com os fãs que gritavam seu nome. “Estou há 10 anos fazendo esse personagem. Estou impressionado com isso. Obrigado”, declarou.

Michael Gambon, o Dumbledore, estranhou o assédio do público: “Acho isso esquisito. Estou tímido, com vergonha. Mas feliz com o final disso tudo.”

A atriz Bonnie Wright, que vive Gina Weasley, a namorada de Harry, revelou seu momento favorito no último filme: “As batalhas. Elas acontecem tão rápido, tem tanta ação, é incrível”. Ela também comentou o clima de descontração no set de filmagens: “Eu era da família Weasley, então sempre tinha uma piada.”

Emma Watson foi ovacionada ao chegar à pré-estreia. A multidão fez coro e começou a gritar seu nome. “E impossível achar palavras para dizer o que quero dizer. Foram dez anos incríveis da minha vida”, agradeceu.

Ela, que vive Hermione no longa, revelou o momento que irá ficar pra sempre na sua memória: “Vai ser a primeira vez que entrei no set de Hogwarts e vi todas aqueles castiçais e as frutas na mesa. Era tudo muito melhor do que eu conseguia ter na minha mente”.

Emma também disse que irá sentir saudades de Rupert e Daniel Radcliffe, seus colegas, e comentou a cena de beijo de Hermione e Rony: “Nós estávamos esperando esse momento em dez anos. Rupert e eu queríamos ter certeza de que seria perfeito. Nós estávamos nervosos, mas deu tudo certo. Foi engraçado.”

Helena Bonham Carter, a Bellatrix Lestrange: “Eu não sei por que as pessoas amam minha personagem. Ela é tão má”, disse. A atriz, mulher do cineasta Tim Burton, também falou sobre a experiência de fingir ser a Hermione no último filme: “Eu sempre quis ser a Hermione. Essa sensação de viver uma adolescente de 17 anos. Foi incrível.”

O astro Daniel Radcliffe, responsável por dar vida a Harry Potter, chegou por último, quase ao mesmo tempo que a escritora J.K. Rowlling. Ele estava bastante empolgado: “Não está chovendo, está lindo, todo mundo está gritando e feliz, e eu nunca mais vou ter isso na vida. É de se admirar.”

Daniel disse estar muito orgulho do último filme e contou que ficou com uma recordação do Harry: “Eu fiquei com os óculos. Um par do primeiro e um do último.” Ele também confessou que irá sentir saudades de Emma e Rupert: “Passei 10 anos trabalhando com essas pessoas, pessoas extremamente especiais, vou sentir saudade. Ninguém sabe como é estar por dez anos no meio dessa loucura mágica que nós estivemos.”

J.K chegou na hora da entrevista e demonstrou sua emoção. “Não poderia estar de outro jeito se não muito, muito emocionada. Eu amo cada uma dessas pessoas, eles me deram tanto”, comentou. Ao ser questionada como era ver sua história virar filme e do que esperava para o último longa, Daniel a interrompeu. “Ela esteve em todas as filmagens. E a melhor coisa é que ela sempre entendeu que os livros são intocáveis e que nunca seriamos exatamente como ela escreveu. Ela nunca chegou e disse: ‘Ei, você está fazendo errado!’”, brincou o ator.