CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Otaviano abre exposição sobre TV em SP

Otaviano Costa e outros famosos marcam presença na exposição '60 anos da Telenovela Brasileira'

Redação Publicado em 16/09/2011, às 20h20 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Otaviano Costa - TV Globo / Zé Paulo Cardeal
Otaviano Costa - TV Globo / Zé Paulo Cardeal

O ator Otaviano Costa (38) deixou um pouco de lado as confusões de seu personagem Élcio/Elaine em Morde & Assopra, da Globo, para comandar a abertura da exposição 60 anos da Telenovela Brasileira, na entrada do edifício Jornalista Roberto Marinho, em São Paulo. O evento contou com a presença de alguns famosos, como Eva Wilma (77), Ana Lúcia Torre (66), Fabio Assunção (40), Marisa Orth (47) e Leopoldo Pacheco (50).

“É fundamental relembrar a história e resgatar o nosso acervo. São 60 anos de uma das maiores manifestações culturais do país. Fico feliz em dizer que esta exposição é um primeiro passo da nossa parceria com a Pró-TV [Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira]”, disse Octávio Florisbal, diretor-geral da TV Globo. No final da cerimônia, alguns colaboradores da emissora cantaram trilhas inesquecíveis, como O Bem Amado, Roque Santeiro e Dancin Days.

A exposição é uma homenagem aos profissionais que ajudaram a fazer a história da teledramaturgia brasileira e mostra fotos e textos sobre as primeiras produções, os personagens inesquecíveis e as tramas. Alguns objetos e figurinos de algumas produções, como Sinhá Moça, Ti-Ti-Ti, Passione e Caminho das Índias.