CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

O show 'conto de fadas' de Katy Perry

Katy Perry convidou seus fãs paulistas a embarcarem em uma noite mágica e eles aceitaram de bom grado e, em coro, a acompanharam em todos seus sucessos apresentados na noite deste domingo, 25, na Chácara do Jockey, em São Paulo

Laís Barros Martins Publicado em 26/09/2011, às 02h58 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Katy Perry - Orlando Oliveira/AgNews
Katy Perry - Orlando Oliveira/AgNews

Do passado gospel de Katy Perry (26) não sobrou quase nada, as letras de suas músicas são bastante apimentadas e os movimentos de seu corpo no palco, insinuantes. Mas tudo com certo cuidado porque a cantora conquistou um público adolescente, que compareceu em peso à sua apresentação em São Paulo na noite deste domingo, 25, na Chácara do Jockey.

Pudera. Sua turnê California Gurls é um verdadeiro conto de fadas. Impossível não se encantar com as cores, doces e brincadeiras em um palco montado para surpreender. E a personagem principal desta história, Katy, é a representação em pessoa desse sonho, mostrando que a realidade pode ser até divertida dependendo da lente que usamos para enxergá-la.

Ela abriu o show cantando Teenage Dream nos convidando para sermos jovens para sempre. Com os hits na ponta da língua e dançando no ritmo, o público embarcou na diversão e não só foi contagiado como contagiou também a cantora. "Esse é o show mais empolgante pra mim! Vocês esperaram por tanto tempo e eu sinto como se fôssemos parte da mesma família", declarou.

A emoção não parou por aí. Aliás, chegou mesmo às últimas consequências: lágrimas e declarações de amor. Respondendo aos gritos de "Katy, eu te amo" da plateia, ela expressou: "É uma pena eu não falar português" , apesar desse detalhe, ela dedicou a próxima música aos seus fãs, que fizeram de Thinking of You um sucesso nos topos das paradas. Como agradecer ela aprendeu e o "Obrigada" saiu naturalmente como os vários "I love you, São Paulo".

Enquanto isso, o palco se tranformava com bailarinos multicoloridos e a cada novo figurino usado pela cantora, que de tantos que foram era fácil perder a conta. Outro elemento especial foi o convite para que fãs a encontrassem lá em cima. O primeiro sortudo da noite foi um garoto para dançar o single que a consagrou, I Kissed a Girl - no trecho em que canta "espero que meu namorado não se importe [por ter beijado uma garota]", Katy fez uma pequena alteração: cantou "marido", lembrando-se de Russell Brand, com quem se casou ano passado. Depois, uma galera a acompanhou em sua versão de Dance With Somebody, da Whitney Houston e, por fim, uma só restou e até ganhou um 'momento foto' com a tão carismática cantora, mas aproveitou para gravar logo um vídeo.

Os fãs também ganharam destaque durante a Last Friday Night, eles estavam em todos os telões com fotos de suas próprias festas. Na animada Hot N' Cold, a produção abusou das referências à pop art. E continuaram as interferências simpáticas da protagonista dessa história toda: "Vou voltar sempre! Vocês são os meus favoritos", prometeu a cantora elogiando o público que a matou de orgulho.

Quase no fim, veio a esperada, e favorita de Katy, Firework. "De todo o mundo, o brasileiro é o verdadeiro firework", disse ela sobre sermos contagiantes, fogos de artifício. California Gurls encerrou o espetáculo. Talvez ela mude de ideia e, ao invés de cantar as mulheres da Califórnia, possa substituir pelas garotas paulistas, e brasileiras por extensão, que são "fine, fresh and fierce" (trecho da música que quer dizer "lindas, leves e poderosas").

Katy levou a alegria consigo ainda depois que as cortinas baixaram. Em sua conta pessoal no Twitter, escreveu: "Tive lágrimas de alegria esta noite... São Paulo me inspirou toda de novo". E era para ter continuado mais! Seu produtor havia combinado com a The Society, casa noturna de André Almada, sua presença na balada gay paulista. Todo esquema estava armado, devidamente negociado, sua entrada seria por uma porta com acesso direto ao camarote que estava vazio esperando sua chegada. Mas ela desistiu de festar, deixando um gostinho de quero mais.