CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Nicolas Sarkozy resgata filho com avião militar

Nicolas Sarkozy usou aeronave pertencente ao transporte do governo para resgatar seu filho Pierre na Ucrânia, onde estava internado com intoxicação alimentar

Redação Publicado em 03/02/2012, às 15h07 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicolas Sarkozy / Pierre - Reprodução/Getty Images
Nicolas Sarkozy / Pierre - Reprodução/Getty Images

Pierre (25), filho mais velho do presidente da França, Nicolas Sarkozy (57) e que estava na Ucrânia para se apresentar como DJ, foi resgatado por seu pai após ser internado no país do leste europeu com uma intoxicação alimentar leve.

Porém, a operação montada pelo político incluiu um vôo particular em um avião pertencente à ETEC, a unidade da Força Aérea responsável pelo transporte do presidente e seus ministros, o que pode ter custado cerca de 40 mil euros e gerado uma polêmica de quem teria arcado com o alto valor, o governo ou a família de Sarkozy.

Outro fato controverso é que a legislação francesa prevê que o governo só pode recorrer a este serviço para assuntos que envolvam um interesse geral.

Esta semana, o deputado René Dosière mostrou os resultados de um relatório sobre os gastos do palácio presidencial desde a chegada de Nicolas Sarkozy no poder, em 2007. O transporte aéreo foi uma das partes mais discutidas com o documento apresentado, já que ele costuma voar 24 horas por semana, representando um aumento de 49% em relação ao seu antecessor, Jacques Chirac (79).