CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Neuza Borges recebe alta do CTI: 'Ela já está bem e quer voltar a trabalhar', diz filha

Neuza Borges continua no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro. A atriz, que sofreu um AVC, quer voltar ao trabalho até o final de semana

Redação Publicado em 26/01/2012, às 17h20 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neuza Borges - Tony Andrade/AgNews
Neuza Borges - Tony Andrade/AgNews

Neuza Borges (70) recebeu alta do CTI – Centro de Tratamento Intensivo – do Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, onde está internada desde a última segunda-feira, 23, após um acidente vascular cerebral (AVC). De acordo com sua filha, Ondina, a atriz aguarda sua transferência para um quarto e não vê a hora de poder voltar ao trabalho.

“Ela quer voltar a trabalhar. Já viu sua escala, leu o roteiro e não quer ficar parada”, conta Ondina à CARAS Online. A previsão é de que Neuza volte a gravar a novela A Vida da Gente, onde interpreta a personagem Maria, no próximo sábado, 28. “Mas não sabemos se o médico irá liberar”, ressalta.

O trabalho foi uma das principais preocupações de Neuza após o AVC. “Ela é mãezona. Não ficou preocupada com ela, só quis saber como eu e minha irmã estávamos e em manter seu compromisso com o Jayme Monjardim [diretor da novela]. Ela sempre fala que em ‘casa onde eu trabalho, não quebro a louça’. Ela não queria deixar ninguém na mão”, diz Ondina.

Susto

Há algumas semanas, Neuza começou a procurar o laboratório médico do Projac, da Globo, se queixando de dores de cabeça e tontura. Na segunda-feira, 23, ela passou mal ainda em casa, mas mesmo assim quis ir ao trabalho. Chegando ao estúdio de gravação, ela foi atendida por um médico que a mandou direto para o hospital.

“Quando a gente chegou no hospital, ela fez alguns exames e acusou o AVC”, lembra Ondina. “Ela não chegou a desmaiar, mas teve muita tontura, vômito bem forte e ficou com o ouvido entupido”, diz.

De acordo com sua filha, Neuza não é de abusar na alimentação e sempre se cuidou bem. “Agora, provavelmente, ela vai ter que seguir uma dietinha básica. Estamos aguardando a visita do nutricionista, que deve pedir para ela evitar gordura, carne vermelha e essas cosias básicas que todo mundo que sofre AVC precisa evitar”, fala.