CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

‘Não preciso provar nada. Estou aqui para me divertir’, diz Sandy no lançamento de DVD

A cantora apresentou o DVD Sandy Manuscrito Ao Vivo nesta quarta-feira, 9, em São Paulo. O álbum chega às lojas no dia 24 de novembro

Redação Publicado em 09/11/2011, às 19h48 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandy - Manuela Scarpa/PhotoRioNews
Sandy - Manuela Scarpa/PhotoRioNews

Sandy (28) reuniu a imprensa nesta quarta-feira, 9, em São Paulo para a apresentação do DVD Sandy Manuscrito Ao Vivo. O trabalho chega às lojas no dia 24 de novembro e marca mais uma etapa da já bem sucedida carreira solo da cantora e reflete uma Sandy muito mais preocupada com sua identificação do que com os números.

“Estou em uma fase bem calma. Sinto que não preciso provar nada para ninguém. Eu tive uma carreira de 17 anos ao lado do meu irmão, graças a Deus, bem sucedida. Tive muitos números dos quais eu posso me orgulhar, mas hoje eu parti para outra coisa. Eu quero fazer música para quem estiver disposto a me ouvir”, disse. “Estou aqui para me divertir, me sinto muito solta”, continuou.

Sandy afirmou ainda que não tem metas ou expectativas de vendas para o novo trabalho e nem ambiciona uma vendagem como a de Paula Fernandes, que superou a marca de um milhão de cópias vendidas. “Nesse mercado atual só fenômenos, assim como a Paula, um aqui, outro ali conseguem. Mas hoje em dia, nenhum CD ou DVD vendem números tão expressivos. E acho que mais importante do que isso é o que eu sinto. Eu não faço disco e música para vender. Eu gostaria que o máximo de pessoas possível pudesse conferir o meu trabalho, mas não estou preocupada com isso”, confessou.

Sandy Manuscrito Ao Vivo foi gravado em agosto na capital paulista e traz vários ‘Lima’ na ficha técnica: é do irmão, Junior Lima, a direção geral, do marido, Lucas Lima, a direção musical, e a mãe, Noely, aparece como personal manager. “Eu já conhecia o talento do meu irmão como diretor, eu achava que ele era capaz disso e resolvi jogar essa bomba para ele. Com o Lucas foi a mesma coisa. Ele produziu o CD junto comigo e na hora de fazer o show quis dar continuidade a esse trabalho. Em time que está ganhando...”, brincou.

O trabalho traz ainda participações especiais de Lenine, Seu Jorge e da cantora inglesa Nerina Pallot, novas versões para Quando Você Passa (Turu Turu) e Estranho Jeito de Amar (sucessos do período da dupla Sandy & Junior), e regravações de ídolos da cantora como Lulu Santos, Renato Russo e Oasis, além, é claro, de canções do CD Manuscrito. “Escolhi músicas que eu gosto de cantar, de ouvir... Que me dizem alguma coisa”.


‘Macaca Velha’

Desde que se lançou em carreira solo, no primeiro semestre de 2010, Sandy percebeu mudanças no perfil de seus fãs. Segundo ela, parte dos admiradores de Sandy & Junior não gostou da novidade, mas muitos admitiram se identificar mais com o novo rumo de seu trabalho. “Acho que existe um preconceito, às vezes, ainda em relação a minha música. Antes de ouvir o trabalho a pessoa já sai fazendo ‘achismos’ e às vezes se surpreende positivamente”, disse. “Não sei se é porque eu comecei criança e não me levaram tão a sério ou porque sou filha de cantor sertanejo, mas estou conseguindo quebrar um pouco isso”.

Sandy reiterou ainda que deixou de se importar com o julgamento, principalmente quanto à sua imagem de boa moça: “Tem gente que parece que não quer me deixar crescer, que não quer entender que eu já tenho 28 anos e 21 de carreira, que eu sou macaca velha, não estou aqui brincando e não sou uma menininha filhinha de papai famoso que quer cantar”. A cantora comentou ainda sobre a preferência por manter a vida pessoal longe dos holofotes e focar apenas na carreira: “Essa questão da imagem eu venho me preocupando cada vez menos. Eu sempre botei como objetivo para mim não ter atitudes artificiais, não ser uma pessoa que eu não sou, para que as pessoas me vejam da maneira certa. Eu vou ser eu e pronto. Vou continuar sendo essa pessoa discreta”.

Serviço:

O DVD chega às lojas de todo o país no dia 24 de novembro nas versões CD, CD+DVD (edição luxo) e Blu-ray. O show de lançamento do DVD Sandy Manuscrito Ao Vivo será no dia 17 de novembro, no Citibank Hall, em São Paulo.

Veja o vídeo na TV CARAS