CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Na presença de amigos, Chiquinho Scarpa e Marlene Tuffi promovem jantar português

Após viagem de duas semanas em Portugal, o casal Chiquinho Scarpa e sua namorada Marlene Tuffi promove jantar português na presença de amigos

Redação Publicado em 04/12/2011, às 01h59 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chiquinho Scarpa e Marlene Tuffi - Vagner Campos
Chiquinho Scarpa e Marlene Tuffi - Vagner Campos

Nada inspira mais um casal apaixonado do que uma viagem romântica a um país distante e repleto de cenários históricos e carregados de cultura. E foi justamente uma viagem a Portugal entre o casal Chiquinho Scarpa e sua amada Marlene Tuffi que inspirou um bela recepção realizada na noite deste sábado, 3, no apartamento da empresária, localizado na região central de São Paulo.  "Tiramos 12 dias de férias muito merecidas em uma viagem por Portugal. Estivemos em Lisboa, no Porto e em muitos lugares. E como comemos e bebemos muito bem lá, resolvemos compartilhar isso com nossos amigos que não foram promovendo esse jantar tão querido", contou Chiquinho Scarpa em bate-papo com a CARAS Online.

Embalado por sons brasileiros e obras de Di Cavalcanti e Volpi nas paredes do aconchegante apartamento, o jantar português de Chiquinho e Marlene remontou o cenário das cozinhas lusitanas e serviu ao grupo de amigos que contou com a presença de nomes como Ronnie Von e Tatjana Ceratti, um belo jantar com risoto de fios de bacalhau, bacalhoada com batatas e vinho do Porto. Além dos doces tradicionais de Portugal baseado em ovos.

"Trouxemos o queijo da serra, o pata negra, o vinho do Porto tinto e branco e tudo o que há de bom. Aprendi um drink novo muito refrescante, que é o Porto Tônica, que é metade uma mistura de metade vinho branco do Porto, metade água tônica, lima e hortelã. E depois disso tudo, Marlene trouxe uma receita maravilhosa de bacalhoada, que é o que vamos servir hoje aqui", completou o socialite.

Segundo a anfitriã da festa, sua relação com a gastronomia portuguesa é de longa data, e justamente por isso foi tão divertido organizar uma recepção como a desta noite. "Amo muito Portugal, vou para lá há 23 anos. Então a comida de lá é como a comida da minha casa, então foi muito fácil organizar este jantar. Mas o grande mote da noite nem é só o jantar, mas reunir os amigos, tomar um bom Porto e dar muitas risadas", contou Marlene.

O cantor e apresentador Ronni Von declarou sua amizade ao casal e contou que além dos dotes artísticos, prepara um delicioso prato português que é sucesso em seus jantares. "Sou amigo do Chico há 45 anos, desde que vim pra São Paulo. Ele é uma pessoa muito dadivosa e doce, aquele tipo de amigo que se você ligar as 2 horas da manhã ele vai te socorrer. Eu como cozinheiro e somelier sou apaixonado por comida portuguesa, faço inclusive um ótimo lombo de bacalhau à moda de Cintra, além de adorar toda a doçaria baseada em ovos", revelou Ronni Von.

Confira todo o glamour do jantar português de Chiquinho Scarpa e sua namorada Marlene Tuffi: