CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

“Morreria se perdesse a voz”, diz Lula no 'Programa do Ratinho'

Recuperado de um câncer na laringe, Luiz Inácio Lula da Silva concedeu a sua primeira entrevista na TV desde a descoberta da doença. O ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário gravou um depoimento para o ex-Presidente

Redação Publicado em 31/05/2012, às 22h54 - Atualizado em 01/06/2012, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-presidente Lula no 'Programa do Ratinho' - Lourival Ribeiro / SBT
Ex-presidente Lula no 'Programa do Ratinho' - Lourival Ribeiro / SBT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (66) começou sua participação no Programa do Ratinho nesta quinta-feira, 31, falando, com a voz um pouco rouca, sobre a amizade com o apresentador Ratinho. “Já comi rabada na casa do Ratinho, antes de mais nada somos amigos”, disse.

Nesta primeira entrevista de Lula depois da doença que o afastou da mídia, ele não poderia deixar de falar sobre a superação do câncer na região da laringe. “O surgimento do câncer a gente acha que nunca vai acontecer conosco. Fui fazer uns exames com a Marisa, aí eles me disseram que eu tinha um tumor de três centímetros. Fiquei preocupado, se eu perdesse minha voz eu morreria”, disse Lula. E deu um recado para quem ainda está doente: “Tem que ter disciplina”.

Quando perguntado sobre Marisa Letícia (62), o ex-presidente foi só elogios à esposa: “Ela participou da construção do PT. Quando eu ia ser candidato, ela ficava pintando as minhas camisetas”.

Em vídeo, o ex-jogador Ronaldo Nazário (35) gravou um depoimento para Lula, que foi exibido durante o programa: “Ele se dedicou muito, se esforçou muito, ele mais uma vez é um grande exemplo para todos nós, brasileiros, que o adoramos e o amamos. Um grande presidente, grande companheiro, um amigo. Agora estamos todos felizes que ele está bem, com saúde e de volta para fazer o que ele mais gosta, que é política”, disse.

Quem também gravou um recado para o ex-presidente foi o cantor Zeca Pagodinho (53), outro amigo de Lula. “Estou muito feliz com a sua volta, todos os brasileiros estão, um forte abraço, conte comigo sempre”, disse. E Lula respondeu: “Uma das figuras humanas mais extraordinárias que eu já conheci, com sua simplicidade e simpatia”.

Como não poderia faltar, Ratinho perguntou a Lula se ele se candidataria novamente à Presidência da República, caso a presidente Dilma Rousseff (64) não pense em reeleição. “Não só ela quer como ela vai estar forte nas próximas eleições. Sempre disse que o Brasil tem que ser governado por alguém que pense como uma mãe pensa, não tem nada mais justo que uma mãe. Eu serei cabo eleitoral pra reelegê-la. Não há possibilidade de divergências entre Dilma e eu”. "E se ela não quiser?", indagou novamente o apresentador. “Eu não vou permitir que um tucano volte a presidência”, enfatizou.

Para finalizar, Ratinho pediu que Lula mandasse um recado aos telespectadores. “Em 8 anos, elevamos 40 milhões de brasileiros à classe média. Que o povo brasileiro nunca mais se permita retroceder”, encerrando o programa.