CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Miguel Roncato é campeão da Dança dos Famosos por um décimo

O ator Miguel Roncato ganhou a Dança dos Famosos 2011 por um décimo

Redação Publicado em 04/09/2011, às 21h11 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miguel Roncato é o grande campeão da Dança dos Famosos 2011 - Francisco Cepeda / AgNews
Miguel Roncato é o grande campeão da Dança dos Famosos 2011 - Francisco Cepeda / AgNews

Miguel Roncato (18) é o grande campeão da Dança dos Famosos. Mas a disputa foi acirrada. A final aconteceu neste domingo, 4, no Domingão do Faustão, e a diferença entre a soma das notas dele e de Nelson Freitas(49), o outro finalista, foi de apenas um décimo. Miguel teve média de 75,8; e Nelson, 75,7. O jovem ator e sua professora, Ana Flávia Simões, que receberam o troféu das mãos da atriz Fernanda Souza (27), ganharam um carro zero quilômetro cada um. Miguel era um dos favoritos desde o início de competição, se destacando por sua desenvoltura e carisma.

Os concorrentes dançaram duas coreografias, doble dança e samba de gafieira. Na primeira apresentação, Miguel impressionou pela postura e masculinidade necessárias para a dança espanhola. Já na segunda apresentação, Miguel teve um problema com o paletó, que deveria colocar durante a coreografia, o que atrapalhou sua nota entre os jurados artísticos.

Quando colocou o casaco, a mão entrou no bolso, e não na manga. Então ele se enroscou e teve que tirar a peça. "Teve um susto, um imprevisto, mas acho que foi uma apimentada. Eu criei dois personagens diferentes para cada dança e, na hora do imprevisto, quem resolveu o lance do casaco foi o personagem, e não o Miguel. Foi o calor da final, por isso consegui funcionar. Na hora nem pensei", disse o vencedor, nos bastidores. "A dança acrescentou muito como pessoa e como ator. Outro ponto positivo foi que o Brasil pôde conhecer um outro lado do Miguel. E, na semana que vem, começo a ensair para um musical, chamado Rede Nacional. Com certeza foi a Dança que abriu essa porta".

Miguel atribuiu a vitória ao carinho do público e à sintonia com Ana Flavia. "Foi muito positivo, as pessoas me diziam, na rua, que começaram a fazer aulas de dança por minha causa. Pensar que posso influenciar as pessoas dessa maneira é fantástico para mim", declarou.

Após a decisão da Dança, Nelson Freitas contou que não imaginava que chegaria até a final. "Quero parabenizar o casal, que para mim sempre foi campeão. Nada mais foi feita além da justiça. Me apaixonei pela dança, e quero continuar dançando. Estou muito feliz e orgulhoso. Não éramos os favoritos nessa competição, e viemos conquistando tudo por fora. Estou orgulhoso dessa batalha e dessa luta", disse.