CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Marcos Caruso: "Leleco levantou a autoestima dos homens maduros"

Marcos Caruso abre o jogo sobre a composição de Leleco, fala da importância do personagem para os telespectadores mais velhos e arrisca um final para o malandro

Redação Publicado em 08/07/2012, às 03h50 - Atualizado em 09/07/2012, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Caruso - TV GLOBO / Zé Paulo Cardeal
Marcos Caruso - TV GLOBO / Zé Paulo Cardeal

Com quase 40 anos de carreira e vivendo mais uma vez o prazer do reconhecimento nacional pela interpretação do cômico machão suburbano Leleco da novela Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro (42), o veterano Marcos Caruso (60) está feliz da vida e super empolgado com a repercussão de seu personagem na televisão, além do sucesso com seu Andrew Wyke, o escritor de romances policiais que interpreta na peça Em Nome do Jogo.

"Hoje vivo o momento mais feliz da minha vida porque estou experimentando esse enorme sucesso na TV, e também no teatro, mas com papeis opostos. O mérito do Leleco é antes de tudo do João Emanuel Carneiro. Leleco é popular porque as pessoas reconhecem tipos como ele nas ruas. Ele existe. Passei um mês e meio no subúrbio, em Santíssimo, pesquisando para poder compor o Leleco, mas muita coisa já veio pronta, feita pelo João, como as gírias. Toda vez que a TV aposta no não óbvio, dá em sucesso, como o Leleco”, explicou.

O personagem Leleco vivido por Marcos Caruso na novela Avenida Brasil é um malandro de meia idade que conseguiu conquistar a moça mais bonita do bairro, que é caidinha por ele. Para compor o personagem, o ator passou um mês frequentando o Santíssimo, bairro suburbano do Rio de Janeiro.

Segundo Caruso, a popularidade de Leleco têm ajudado muitos homens de sua idade a acreditarem mais em si. “Ele levantou a autoestima dos homens maduros por convencer que uma moça jovem e bonita pode se apaixonar verdadeiramente, amar alguém mais velho”, refletiu o ator.

Mas quando a conversa é o futuro do malandro Leleco, Caruso aposta em seu retorno às raízes. "Pra mim, a Muricy é o grande amor da vida dele, apesar de ele ser o grande amor da Tessália. Acho que o Leleco termina a novela com a Muricy". E vocês, o que acham?