CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Marc Jacobs: o substituto de Galliano?

Segundo fontes ouvidas pelo WWD, ainda nesta semana o estilista deve se reunir com representantes da LVMH para acertar os detalhes da sua entrada na Dior

Redação Publicado em 22/08/2011, às 11h43 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marc Jacobs - Getty Images
Marc Jacobs - Getty Images

Por enquanto, tudo não passa de grande especulação. Mas, se onde há fumaça, há fogo, então não será de espantar se nos próximos dias o nome do estilista Marc Jacobs (48) for anunciado como o substituto de John Galliano (50) à frente da direção-criativa da Christian Dior.

Segundo o WWD, o chefão da LVMH, Bernard Arnault (62), tem mesmo mantido conversas com Jacobs, com o intuito de colocá-lo no posto máximo da Dior. O cargo está vago desde o furacão que passou pela vida de Galliano, demitido após a divulgação de uma série de declarações antissemitas. Vale lembrar que Galliano foi alvo de um processo que está em curso por causa desse episódio.

A publicação também afirma que deve acontecer ainda nesta semana um encontro entre os representantes de Jacobs e figuras da LVMH, que é o conglomerado dono das principais marcas de luxo do mercado, entre elas a Louis Vuitton, onde Jacobs trabalha, e a Dior. A reunião está prevista para acontecer em Paris.

No mercado, especula-se que caso Jacobs assuma o posto máximo na Dior, o nome forte para substituíl-lo na Louis Vuitton é o da designer Phoebe Philo (38), que é a diretora-criativa da Céline, que também pertence à LVMH. Por enquanto, nenhuma das esferas envolvidas na grande articulação fala publicamente sobre essas mudanças. Agora, é esperar para ver.