CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Luiz Fernando inaugura hostel na Bahia

O ator Luiz Fernando Guimarães irá inaugurar no final de 2011, em Salvador, o 'F Design Hostel', uma hospedaria de luxo no bairro do Rio Vermelho

Redação Publicado em 30/09/2011, às 00h48 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Fernando Guimarães inaugura hostel em Salvador - Uran Rodrigues
Luiz Fernando Guimarães inaugura hostel em Salvador - Uran Rodrigues

O ator e comediante Luiz Fernando Guimarães (61) em sociedade com Adriano Medeiros, empresário carioca do setor hoteleiro, inaugura um hostel no charmoso e boêmio Rio Vermelho, que já foi morada de ilustres como o casal de escritores Jorge Amando (1912-2001) e Zélia Gattai (1916-2008) e dos tropicalistas Caetano Veloso (69) e Gal Costa (66). O F Design Hostel será a mais nova hospedaria de luxo de Salvador.

Primeiro do gênero no país, o F Design promete ser uma nova experiência no conceito sobre hostel. A inauguração no fim do ano já conta com uma festa estrelada com participação de amigos ilustres do ator. Luiz Fernando, que conheceu a capital baiana na década de 80 com sua trupe “Asdrúbal trouxe o trombone” disse que não vê a hora de receber os amigos em um ambiente intimista, com charme, conforto, sofisticação e, claro, muito design, o DNA do empreendimento. “Gosto de caminhar pelo Rio Vermelho, nadar nas águas tranquilas e quentes do mar da Bahia e por aí vai. Sempre tive vontade de compartilhar essas experiências com meus amigos”, explica o ator.

O F Design Hostel leva a assinatura dos premiados arquitetos André Figueredo e Alex Galletti. “Desde o portal de entrada ao prédio, o hóspede sentirá a energia, o clima acolhedor, a descontração e, principalmente, terá a sensação de bem estar que o baiano oferece. Cada detalhe foi pensado para receber o viajante não como em sua casa, mas num lugar único e inesquecível”, afirma Medeiros. De acordo com os empresários, o objetivo do F Design Hostel é que o hóspede tenha sempre uma experiência autêntica, num ambiente charmoso, em que ele possa vivenciar a cidade no que ela tem de melhor para oferecer: história, crenças, gastronomia, natureza exuberante, artes e seu povo.