CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Living design: Preview da coleção Missoni Home 2012 no Brasil

Veja fotos das novidades para luminárias, tapetes, sofás e pufes da linha Missoni Home 2012

Redação Publicado em 19/04/2012, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Linha Missoni Home 2012 - Divulgação
Linha Missoni Home 2012 - Divulgação

Estive no brunch para convidados no MIS, o Museu da Imagem e do Som em São Paulo, para a apresentação do preview da coleção 2012 da Missoni Home, exibido com exclusividade no Brasil. Antes mesmo do lançamento mundial que acontecerá durante o Salão do Móvel de Milão, na Itália, agora no mês de abril.

Durante o evento, Chris Philips, diretor da Missoni Home para as Américas, esteve presente para contar sobre o processo de criação da marca e dessa nova coleção.

Ele nos fez lembrar que a Missoni foi fundada, há 60 anos, pelo casal Rosita e Otavio Missoni e que continua sendo uma empresa familiar em sua terceira geração. E na década de 1990, o segmento home nasceu do desejo de Rosita de traduzir o conceito da marca fashion para uma linha de interiores. Ela queria que as pessoas pudessem realmente “vestir” suas casas, transformando o espaço pessoal em um ambiente acolhedor e convidativo. O interesse de Rosita para esse segmento se tornou tão grande que ela saiu da frente de comando da criação de roupas - que ficou a cargo de sua filha Angela - e hoje se dedica inteiramente a Missoni Home.

As linhas da Missoni Home partem sempre das coleções de moda, mas o universo ao redor de Rosita também a inspira como seus passeios, desde um safári na África até um dia de sol em Copacabana, passando por um rigoroso inverno em Nova York.

Até 10 estampas são criadas por estação e a base em tecidos são linho e algodão como base. Esses tecidos podem ser usados de diversas maneiras, para inúmeros espaços e objetos. A preocupação com a qualidade também pode ser vista nesse processo de produção: levam-se no mínimo cinco horas para a confecção de pouco mais de dois metros de tecido.

Para a coleção de 2012, uma das inspirações foi o sopro de vidro que é usado para fabricar peças decorativas de murano que leva a grafismos de cortes transversais que lembram flores. Acrescentando a essa temática, flores de maracujá e passiflora compõem as estampas. Enquanto ícones da marca, como o zig zag, foram reinterpretados em novas cores. Outras propostas para compor o mix da nova linha são as sequências de movimentos em suas linhas simétricas ou não, ton sur ton, transparências e metalizados.

Na galeria você confere, em primeira mão, luminárias, tapetes, sofás, pufes e almofadas da coleção Missoni Home 2012. Quem adora ficar por dentro de novidades para o décor, visite o meu portal, livingdesign.net.br.