CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Lionel Messi é eleito o melhor do mundo; japonesa derrota Marta

O jogador argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi premiado nesta segunda-feira, 9, com a Bola de Ouro 2011, da Fifa; a brasileira Marta, que tantava o sexto troféu consecutivo, foi derrotada pela japonesa Homare Sawa

Redação Publicado em 09/01/2012, às 17h14 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi - Splash News
Lionel Messi - Splash News

O argentino Lionel Messi (24) foi premiado na tarde desta segunda-feira, 9, com o Bola de Ouro da Fifa 2011.O atacante do Barcelona recebeu o troféu - terceiro de sua carreira no futebol - das mãos do ex-jogador brasileiro Ronaldo Nazário (35).

"É um prazer muito grande para mim. Quero compartilhar esse prêmio com meus companheiros e técnicos, do Barcelona e da Seleção Argentina. E também com Xavi. É um prazer estar ao seu lado, muitíssimo obrigado", disse o vencedor. O espanhol Xavi atua como meia no Barça, junto com Messi. Também era finalista ao troféu o português Cristiano Ronaldo (26), que atua pelo Real Madrid.

Antes de entregar a estatueta de melhor jogador do mundo a Messi, Ronaldo fez uma declaração de amor ao futebol e a tudo que o esporte proporcionou a ele. "O futebol me deu tudo o que consegui na vida. Me transformou em homem. Sou muito grato", afirmou.

Neymar (19) levou o prêmio Puskas, honra dada ao autor do gol mais bonito da temporada 2011. O lance que deu a vitória ao santista aconteceu em partida do Santos contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

A bola de ouro do futebol feminino ficou para a japonesa Homare Sawa (33), que desbancou a brasileira Marta (25) e a norte-americana Abby Wambach (31) e recebeu o prêmio das mãos da cantora Shakira (34). Marta tentava sua sexta bola de ouro consecutiva.