CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Lady Gaga acusada por plágio de 'Judas'

Cantora de Chigago, Rebecca Francescatti, acusa Lady Gaga por plágio de sua música 'Juda' e abriu processo contra a diva do pop

Redação Publicado em 06/08/2011, às 03h33 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga - Getty Images
Lady Gaga - Getty Images

A cantora Rebecca Francescatti da banda Rebecca F. & the Memes, de Chicago, acusa Lady Gaga (25) por plágio de sua música Juda, de 1999, e abriu um processo contra ela que é uma das 100 celebridades mais poderosas e influentes do mundo, segundo a revista Forbes de 2010.

A versão de Gaga, Judas, seria uma releitura - estilos diferentes, mas o mesmo refrão e melodia, mas não por mera coincidência: o antigo baterista da banda de Rebecca F., Brian Gaynor, é contratado agora por uma companhia de música que escreveu 17 letras para o mais recente álbum de Gaga, o Born This Way. Ele também está sendo processado.

O site TMZ falou com o advogado de Rebecca, Christopher Niro, que diz: "Minha cliente está procurando reconhecimento pelo o que criou". Para a NBC, Chris disse que "essas ações não se resolvem rapidamente, mas esse é um jeito de artistas como minha cliente baterem à porta dos grandes", explicou.

A título de comparação, ouça as duas versões e tire suas conclusões:

Juda - de Rebecca Francescatti

Judas - de Lady Gaga