CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

João Miguel avalia premiação como melhor ator no Festival do Rio 2011

João Miguel, vencedor do prêmio de melhor ator pelo filme 'A Hora e a Vez de Augusto Matraga', comentou que foi maravilhoso participar do longa de Vinícius Coimbra

Redação Publicado em 20/10/2011, às 05h24 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Miguel ganha prêmio de melhor ator no Festival do Rio 2011 - Roberto Filho e Philippe Lima / AgNews
João Miguel ganha prêmio de melhor ator no Festival do Rio 2011 - Roberto Filho e Philippe Lima / AgNews

O filme A Hora e a Vez de Augusto Matraga, de Vinícius Coimbra, foi o grande vencedor do Festival do Rio 2011. João Miguel (41), que integra o elenco do longa baseado no conto homônimo de Guimarães Rosa (1908-1967), avaliou o recebimento do troféu Redentor na categoria melhor ator: "Foi um personagem complexo de fazer. Eu já era apaixonado pelo conto, e foi maravilhoso participar. É muito especial ganhar o prêmio". O prêmio de melhor atriz foi para Camila Pitanga (34), por sua atuação em Eu Receberia As Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios.

O diretor Vinícius Coimbra dedicou a estatueta aproveitou para dedicar a premiação aos realizadores do cinema brasileiro. "O filme nasceu da minha paixão por Guimarães Rosa. Além dessa paixão tinha um desejo muito grande em levar essa história para o grande público brasileiro. Levar essa interpretação para esse povo era um sonho. Espero que o povo brasileiro reconheça essa história", disse.

“Entregar um prêmio é uma delícia. Sobretudo pelo carinho que tem um prêmio. Ele é um incentivo maravilhoso para querer fazer melhor”, comentou a atriz Cássia Kis (53). O homenageado da noite, Carlos Manga (84), não conteve a emoção. "Eu sabia que não ia segurar o choro. É uma noite muito bela pra mim. Agradeço a todos por me receberem aqui nesta noite”, compartilhou o diretor.

A Hora e a Vez de Augusto Matraga conquistou os prêmios de melhor longa de ficção, melhor ator, melhor ator coadjuvante para José Wilker (64) e o prêmio especial do júri para Chico Anysio(80). De cadeira de rodas, o humorista participou do evento acompanhado de sua mulher Malga Di Paula (42).