CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

'Foi ação de marketing', diz empresário

Claudio Silva, proprietário do Netto’s Café – estabelecimento em que Gretchen supostamente trabalhou como garçonete – contou a cantora participou de uma ação de marketing para atrair clientes para o estabelecimento. "Ela fez um teatro", explicou

Redação Publicado em 30/09/2011, às 20h47 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gretchen serve café nos EUA - Reprodução Facebook
Gretchen serve café nos EUA - Reprodução Facebook

Morando há 20 anos nos Estados Unidos, Claudio Silva atualmente gerencia o Netto’s Café, localizado em Orlando; um estabelecimento, que traz em seu cardápio especialidades da comida brasileira, até então pouco conhecido na terra natal do empresário. 

Nesta semana, contudo, o nome do elegante restaurante ganhou projeção nacional depois que Gretchen Miranda (52) apareceu por lá de forma inesperada: com proteção no cabelo, avental vermelho e servindo as atrações da casa para os clientes que, em sua boa parte, são turistas ou imigrantes brasileiros. Tudo parecia se tratar de uma nova fase na vida da cantora - conforme ela revelou em entrevista à reportagem - mas, sempre polêmica, Gretchen estava abraçando um merchandising criado pelo empresário, dando vida a uma verdadeira garçonete. 

"Foi uma ação de marketing para atrair o público ao café que durou dois dias apenas. Ela veio aqui, colocou o uniforme e encarnou mesmo esse personagem", contou à CARAS Online."Ela fez um teatro aqui e realmente convenceu os clientes". Claudio não imaginava, no entanto, que a 'brincadeira' combinada entre os dois geraria tanta repercussão. "A coisa saiu do controle, na verdade. Tomou uma proporção assustadora, não imaginávamos que isso fosse acontecer". 

Por conta do sucesso todo, Claudio contou que Gretchen, que ficou apenas dois dias atuando no estabelecimento, irá gravar um comercial do Netto's Cafe; a propaganda será veiculada na programação local de Orlando.