CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Apresentadores da Globosat comemoram seus 20 anos da rede com show de Sade

A Globosat comemorou seus 20 anos e foram os apresentadores da rede de canais por assinatura que ganharam o presente: um show exclusivo da cantora Sade

Laís Barros Martins Publicado em 20/10/2011, às 05h28 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sade no aniversário da Globosat - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Sade no aniversário da Globosat - Manuela Scarpa/Photo Rio News

A rede Globosat completou seus 20 anos nesta quarta-feira, 19, com uma apresentação exclusiva da cantora nigeriana Sade (52) para seus apresentadores que se reuniram no Ginásio do Ibirapuera em um momento de confraternização.

Todos em clima de festa, mas também aproveitando a oportunidade de agradecimento. Bruno Mazzeo (34) destacou: "Tenho uma eterna gratidão especialmente pelo canal Multishow que me deu uma grande oportunidade. Eu vim aqui me divertir e retribuir esse carinho".Patricya Travassos (59) abusou na comparação: “Tenho o prazer e a honra de estar na Globosat há 13 anos. Estou acompanhando bem o crescimento dessa adolescente que está fazendo tanto sucesso".Luisa Micheletti (28) falou sobre esse crescimento: "É um momento muito importante, a Globosat está com muitos canais: começou só com quatro e agora tem mais de trinta".

Didi Wagner (36) e Bruno de Luca (29) ficaram responsáveis por comandar as pick-ups com um som mais tranquilo para favorecer um ambiente agradável de conversa enquanto a festa acontecia. Mas, apesar da seleção autoral, eles aguardavam mesmo pelo show de Sade. "Nos anos 80 ela foi uma febre, era 'A' trilha sonora para romances", revelou Didi. Já Bruno contou: "Conheço a Sade pelos meus pais, eles tinham o LP na época em que eu era criança. Vou curtir o show e conhecer melhor a história dela hoje".

Mas entre os apresentadores teve quem se revelou grande fã mesmo da cantora. Patricya foi a mais empolgada ao revelar: "Eu amo a Sade. Quando soube que a festa teria Sade, eu fiquei: ‘ai, que presente’. Eu amo, eu tenho vários CDs, a minha casa toca Sade o tempo todo, é a trilha sonora da minha vida”. Astrid Fontenelle (50) também aprovou a escolha: "A Globosat faz aniversário e quem ganha presente sou eu, porque a Sade é uma artista da minha geração e eu gosto muito do som dela".Chris Nicklas contou: "Nos anos 80, que ela tava bombando, eu estava no Japão, comprei um CD dela e ouvia todos os dias o dia inteiro". Já Mariana Weickert (29) foi além quase deixando escapar confidências: "Eu adoro Sade, tive momentos muito marcantes da minha vida com as músicas dela, mas eu não vou contar quais", acompanhada nas revelações por Mônica Martelli (43) que disse: "Todo clima de namoro, todo gatinho que eu ficava afim era Sade, e quando o cara gostava de Sade era um cara legal, era cool", contou bem-humorada.

E aí chegou o grande momento. Sade abriu o show com Soldier of Love e cantou também sucessos como Smoth Operator, Your Lover is King e By Your Side. Ela arriscou um "boa noite" em português e completou: "É uma noite muito especial, demorou para eu chegar aqui, mas lembrarei sempre do meu primeiro show no Brasil".

A morena de cabelos pretos, sardinhas e lábios vermelhos não faz esforço algum para ser sensual, mas é a referência em pessoa de sensualidade na música. Começou o show de salto alto, trocou por sapatilhas e logo já estava descalça.

Movimentos repetidos marcam uma música toda e conferem ritmo à apresentação em um contraste entre estático e dinâmico. Recursos visuais são altamente explorados e a plateia fica encantada com a iluminação alternada que nos indica a quê prestar atenção, o que implica uma Sade por vezes totalmente "apagada", ou pelo jogo de tecidos que ora esconde ora revela o que se passa no palco. O telão é uma extensão imediata da apresentação e você se pergunta o tempo todo: "de onde será que ela vai surgir dessa vez?". Ganha destaque também o momento em que o público pôde experimentar a sensação de estar lá no palco, cantando, dançando, aplaudindo e ainda por cima, assistindo a eles mesmos.