CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Juceila Bueno é a Miss Mundo Brasil

No Hotel do Frade, em Angra dos Reis, ela valoriza sua história de obstinação ao celebrar o triunfo

Redação Publicado em 16/08/2011, às 16h35 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juceila relaxa diante do mar, antes de começar a se preparar para o Miss Mundo, em novembro, em Londres. - Ivan Faria
Juceila relaxa diante do mar, antes de começar a se preparar para o Miss Mundo, em novembro, em Londres. - Ivan Faria

Vencedora do Miss Mundo Brasil 2011, a gaúcha Juceila Bueno (23) admite que vive um conto de fadas. Vinda de uma família humilde da cidade de Vera Cruz (RS), ela conseguiu superar as dificuldades financeiras para realizar o sonho de representar o país na 60ª edição do Miss Mundo, marcada para novembro em Londres. “Usei roupas emprestadas nesse concurso. A ficha está caindo aos poucos, foi muito sacrifício para conseguir chegar até aqui”, desabafou, ao receber a coroa de pedrarias que vale R$ 100000. A apresentadora de programas de saúde e de esporte na TV Pampa, afiliada da RedeTV! no RS, desbancou a Miss Mundo Sergipe, Mariane Silvestre (19), e a Miss Mundo São Paulo, Ana Cecília Cunha (20), segundo e terceiro lugares, no evento que foi realizado no Hotel do Frade, em Angra, Rio, no sábado, 13.

A maré de sorte de Juceila, que trancou a faculdade de Administração no sexto período e começou a trabalhar com TV, não foi apenas na área profissional. Há duas semanas, ela começou a namorar o jogador do Atlético Paranaense Edilson (24). Os dois se conheceram através do projeto social Belas Ações, desenvolvido por ela e voltado para crianças no Hospital Santo Antônio, em Porto Alegre. “Nós promovemos recreações para as crianças. Os meninos haviam pedido para conhecer jogadores de futebol e o Edilson se prontificou a ir. Fiquei encantada com a atitude dele em ajudar. É uma pessoa de bom coração”, derreteu-se ela, torcedora do Grêmio, que não deixa de assistir às partidas do amado. “Represento o povo gaúcho e, com isso, todos os clubes do Sul também”, justificou ela, exuberante com 58 quilos distribuídos em 1,78m.

Para manter a boa forma, ela malha diariamente e faz uma alimentação regrada, com pouco açúcar. “A minha maior tentação gastronômica são os pratos com massa”, entregou Juceila, que, há seis meses, pôs 270ml de silicone em cada seio. “Desde pequena eu queria aumentar essas medidas”, revelou.

– O que sentiu quando foi coroada Miss Mundo Brasil?

– Fiquei radiante. O povo gaúcho é guerreiro, lutador, e foi essa confiança que quis levar para os julgadores. Deu certo. Não estou mais representando o meu estado, mas sim o Brasil. E espero que depois o mundo inteiro.

– Como a família e o namorado reagiram com o resultado?

– Liguei imediatamente para o Edilson. Ele ficou muito feliz com a minha alegria. Assim que desliguei, falei com o pessoal lá de casa, que comemorou bastante.

– Tinha ideia que você era uma das candidatas favoritas?

– Quando me inscrevi no concurso A Mais Bela Gaúcha, em 2010, já sabia que meu objetivo era ser a Miss Mundo Brasil. Também já fui a Rainha de Vera Cruz em 2006 e Miss Vale do Rio Pardo 2007. Sabia dos potenciais e das qualidades das outras candidatas, mas vim com bastante confiança. Vou sempre atrás dos meus sonhos, mas sem abrir mão da minha base familiar. Das minhas raízes, dos valores de honestidade.

– Está ansiosa para Londres?

– Claro! Mas já venho fazendo um trabalho de preparação. Há um ano, cuido do meu corpo, da pele e dos cabelos. Mas ainda quero me aprimorar mais no inglês.

– Edilson não fica com ciúme da sua exposição?

– Ainda não demonstrou isso.

– Você se acha sensual?

– Em absoluto, me acho meiga. Um traço marcante da minha personalidade é a determinação e a comunicação. Não sou atraente para posar nua, por exemplo.

– Mesmo focando agora no concurso Miss Mundo, você consegue relaxar algum momento?

– Sim. Gosto de sair para barzinhos, com som ao vivo, como qualque jovem. Minha música preferida é Pra Você, da cantora Paula Fernandes. Mas sou bastante eclética, gosto também de pop e rock. Quando tenho tempo, também leio. Curto a saga do bruxinho Harry Potter. O meu personagem favorito é o Dumbledore, por ser inteligente e muito sábio.

– Para realizar seu sonho, teve que abdicar de algo?

– Abri mão até da minha faculdade para me preparar, mas tudo bem, agora já penso em trocar a Administração pelo Jornalismo. Foram muitas noites sem dormir, deixando o orgulho de lado para pedir ajuda de todo mundo porque não tinha condições para pagar as passagens, os vestidos. São muitos gastos. Graças a Deus, encontrei pessoas que me ajudaram muito e me patrocinam. Para este concurso, sinceramente, eu gastei apenas R$ 185 com meus portfólios.