CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Fernanda Paes Leme nas nuvens

No Castelo, Fernanda Paes Leme admite que atual paixão, o lutador de MMA Gregor Gracie, abala sua racionalidade

Redação Publicado em 04/10/2011, às 11h15 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No jardim da propriedade, em Tarrytown, a paulistana radicada no Rio fala do namoro de cinco meses com o lutador Gregor Gracie, que segue firme apesar da distância. - Cadu Pilloto
No jardim da propriedade, em Tarrytown, a paulistana radicada no Rio fala do namoro de cinco meses com o lutador Gregor Gracie, que segue firme apesar da distância. - Cadu Pilloto

Assumidamente racional, Fernanda Paes Leme (28) confessa que a paixão pelo lutador de MMA (Mixed Marcial Arts) Gregor Gracie (25), com quem se relaciona há cinco meses, anulou um pouco esse traço da sua personalidade. Em estado de euforia com o romance, ela não vê problemas na distância de 7750 km que os separa — ele mora em New York e a atriz, no Rio. “Deixei minha razão de lado para viver essa história. Se tivesse pensado demais, iria atrapalhar. Já namorei caras que viviam em bairros próximos e não me davam a tranquilidade que ele me transmite. Me sinto especial”, avalia Fernanda, no Castelo de CARAS, em Tarrytown, NY.

Por influência do amado, ela passou até a praticar muay thai. Os primeiros treinos foram na academia da família de Gregor, em Manhattan. “De cara, você fica mais sequinha e com os músculos bem definidos”, constata a atriz, com 52 kg distribuídos em 1,62m. Mesmo totalmente envolvida com o lutador, Fernanda não consegue se desligar da carreira de 13 anos. De férias da  TV após o fim da novela Insensato Coração, em agosto, ela aguarda uma boa oportunidade profissional depois do sucesso do seu último personagem, Irene. “Estou mais amadurecida. Minha trajetória artística mostra que subo um degrau por vez. Acho que uma grande chance deverá chegar logo. Se não acontecer, penso em fazer outra coisa, trabalhar por trás das câmeras”, revela.

– Por que diz que a razão é sua característica marcante?

– Na verdade, a vida me ensinou a ser objetiva. Fui morar sozinha muito nova, aos 18 anos, por causa do trabalho. E tive que me virar. Minha família é de São Paulo e não havia ninguém perto. Além disso, não sou muito melosa, de fazer carinho. Minha mãe, Neca, às vezes, até me acha fria (risos).

– E nos relacionamentos?

– Não gosto de ficar sofrendo. Sou prática até nesse aspecto. Se vejo que a relação vai para um caminho que não estou curtindo, paro tudo. O tempo acaba curando. E estou rodeada de amigos.

– Você e Gregor têm planos para ficarem mais próximos?

– Estamos vivendo o momento e bem felizes. Só que não penso em casamento agora, mas gostaria que acontecesse um dia. É o meu lado careta. (risos)

– Como vocês se conheceram?

– Fomos apresentados no Brasil pelo Fábio Novaes, marido da Dani Suzuki. Ficamos juntos duas semanas e ele retornou aos EUA por causa  do trabalho.Quando voltou ao Rio, mandou flores me pedindo em namoro. Tudo aconteceu naturalmente. Ninguém sentou para conversar sobre a distância.

– Qual foi o máximo de tempo que ficaram longe?

– Um mês. Logo que acabaram as cenas em Insensato Coração, fui me encontrar com ele. Mas a gente se fala o dia inteiro por internet, celular. Até o ajudo nas compras. Quando quer uma camisa, veste, tira foto, manda para mim e pergunta a minha opinião.

– Agora que está ficando mais tempo no exterior, pensa em seguir carreira internacional?

– Não é um sonho. Eu amo trabalhar na Globo e acredito que vá ficar na emissora pelo resto da minha vida, seja na frente ou por trás das câmeras. Não me vejo largando a estabilidade que construí.