CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Fátima Bernardes sobre novo programa na Globo: ‘Minha missão é ser uma boa companhia para quem está em casa’

‘Encontro com Fatima Bernardes’, novo programa da ex-âncora do ‘Jornal Nacional’, deve estrear no próximo dia 25

Redação Publicado em 12/06/2012, às 10h46 - Atualizado às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes apresenta estúdio de seu novo programa na Globo - Roberto Filho/AgNews
Fátima Bernardes apresenta estúdio de seu novo programa na Globo - Roberto Filho/AgNews

Depois de quase oito meses de preparação, a apresentadora Fátima Bernardes (49) estreia no dia 25 de junho seu novo programa na Rede Globo, Encontro com Fatima Bernardes. A atração contará com um cenário de 360 graus, 60 convidados e uma tecnologia de ultima geração, a 3D Mapping, que cria uma atmosfera aconchegante e mutável com a sensação de movimento e transformação.

Ao falar do projeto inovador em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 12, no estúdio do programa, a esposa de William Bonner (48), com quem dividiu bancada do Jornal Nacional entre 1990 e 2011, explicou. “Minha missão é ser uma boa companhia para quem está em casa. Quero que o telespectador se sinta acompanhado, confortável. Vou levar a minha experiência do jornalismo para uma área ainda nova para mim, agora de uma maneira mais informalSou provocadora. Gosto de ser desafiada. Imprevisto não me preocupa, no trabalho. Procuro ser organizada na minha vida pessoal.

"Todas as matérias terão uma característica de documentário, talvez a grande mistura realmente do entretenimento com o jornalismo. Tudo acontecerá no palco, um verdadeiro debate democrático comandado pela Fátima", acrescentou o diretor-geral do programa, Fabrício Mamberti (42).

Quanto à preocupação sobre a audiência do projeto, Fátima declarou. “Medição automática nem pensar. Isso distrai. Ate hoje ninguém me disse qual e a expectativa de ibope para esse programa. Mas não sou tão egocêntrica a ponto de achar que se for bem ou se for mal será por minha causa. Tem muita gente para dividir”.

Perguntada pela CARAS Online se as mudanças de figurino em relação ao Jornal Nacional - vestidos, cabelos mais claros, pulseiras e olhos marcados - irão contribuir para que as pessoas a enxerguem ainda mais como uma celebridade, e não só como jornalista, ela, que vestia no encontro com a imprensa um pretinho de decote “V” e usava bastante acessórios, explicou. "Já usava vestido, mas as pessoas não viam por causa da bancada. O cabelo eu fui clareando desde o JN, bem devagar, para não chocar. Meus fios são muito escuros e eu queria mudar. Mas as luzes do cenário são diferentes. Aqui o cabelo acende, aparece mais. Você acha que os olhos estão mais marcados? São os cílios. Mas meu comportamento não vai ser diferente porque as pessoas vão me ver de vestido. E também vou aparecer qualquer dia de saia longa, que eu adoro".

Ela ainda aproveitou para contar que precisou mudar seu contrato para poder fazer merchandising no Encontro com Fatima Bernardes. “Vamos ter alguns quadros caros, e seria bom ter esse apoio. Mas ainda não fechamos nada em relação a isso".

Ao falar da vida pessoal, ela disse que ter mais tempo com os herdeiros - os trigêmeos Vinícius, Beatriz e Laura - foi um bônus para o momento. “Meus filhos estão felizes com a novidade. Antes a gente acordava 6h10, tomava café juntos, o William (Bonner) os levava para a escola e, depois disso, a gente só se via a noite, depois que eles já haviam jantado. Agora a gente pode jantar todo dia juntos, assistir ao JN e a Avenida Brasil. É muito importante poder me dedicar mais aos meus filhos”, disse.

Além dela, o “Casseta” Cláudio Manoel (53), o humorista Marcos Veras (32), o músico Branco Mello (50), a repórter Lilia Teles e o cineasta e diretor Guel Arraes (58) também fazem parte do projeto.

Fátima Bernardes anunciou que deixaria o Jornal Nacional para se dedicar a um novo desafio na televisão no dia 1º de dezembro de 2011. Patrícia Poeta (35), que esteve à frente do Fantástico por cinco anos, é a sua sucessora e, hoje, comanda o noticiário ao lado de Bonner.