CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Famosos se despedem de Chico Anysio

Famosos como Gloria Pires, Marcos Palmeira, Glória Pires e Juliana Didone foram ao velório de Chico Anysio, neste sábado, 24, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Redação Publicado em 24/03/2012, às 09h17 - Atualizado às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elymar Santos, Marcos Palmeira e Gloria Pires - Henrique Oliveira / Photo Rio News
Elymar Santos, Marcos Palmeira e Gloria Pires - Henrique Oliveira / Photo Rio News

Atualizado às 22h26

Várias celebridades compareceram ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro neste sábado, 24, para dar o último adeus ao humorista Chico Anysio(1931-2012), que morreunesta sexta-feira, 23, depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. Marcos Palmeira(48), que é sobrinho de Chico,  Gloria Pires(48), Helena Fernandes(43) e Elymar Santos (59)foram alguns dos primeiros a chegar. Juliana Didone(27) também passou por lá para dar uma força ao namorado Bruno Mazzeo(34), filho de Chico, que chegou sozinho mais cedo.

A ex-mulher de Chico, Zélia Cardoso de Mello (58), veio de Nova York com seus filhos com o humorista, os gêmeos Vitória e Rodrigo (18). "Os meus filhos precisam ter um momento com o pai", declarou a ex-ministra da Fazenda do Brasil. "Inteligência, talento, criatividade e honestidade, é difícil dizer qual é o maior legado deixado por Chico". 

André Lucas, filho adotivo do humorista, também falou sobre a perda do pai“Estou muito triste, mas é uma coisa que vinha se arrastando desde, se contarmos tudo, 2010. Chico Anysio é como o Pelé: quantos anos serão necessários para que nasça outro?”.Cininha de Paula, sobrinha de Chico, quase não conseguiu falar em meio as lágrimas. "Tudo que eu sou, eu devo a ele. O maior legado que ele deixa é tudo o que ele construiu dentro de mim". 

Diversos humoristas também estiveram presentes no velório. O 'casseta'  Marcelo Madureira (53) lembrou a importância de Chico para a televisão. "O Chico só tem um. Ele transportou o humor do rádio para a TV". Leandro Hassum (38) falou sobre o carinho de Chico com ele. "É um mestre, um padrinho. É o cara que me ligava pra saber o que eu andava fazendo até na minha vida particular". Hélio de la Peña (52) brincou: "Gostaria muito de ver o personagem Coalhada jogando no Tabajara Futebol Clube!".

Tom Cavalcante (50), fã e amigo pessoal de Chico, agradeceu todo o legado deixado pelo humorista.  “A melhor coisa que posso fazer nesse instante é orar por ele e agradecer imensamente tudo que ele me proporcionou", declarou à CARAS Online.

A atriz Marília Pêra (69) comparou nosso mestre do humor a outro grande ícone. "Sei que o Chico tinha muito carinho por mim, assim como eu por ele. Ele era o Chaplin brasileiro", afirmou. O diretor Boninho (50) e sua mulher Ana Furtado (38) também se despediram de Chico e fizeram muitos elogios. "Ele deixou o corpo mas os personagens ficaram", disse Boninho ."E ninguém irá substituí-lo", lamentou a apresentadora. Othon Bastos (78), fez piada em homenagem a Chico quando uma chuva forte começou a cair. "Chico vai chegar no céu com muita alegria; seus amigos devem estar preparando uma festa e São Pedro que se cuide com essa falange de personagens que ele está levando lá para cima".

Tássia Camargo(51), que trabalhou muitos anos com Chico na Escolinha do Professor Raimundo, no papel de Marina da Glória, agradeceu o apoio do mestre. "Estou amputada. Chico me ajudou muito na carreira". Outro grande parceria de sua carreira, Lúcio Mauro (85) deu um depoimento emocionante. “Eu queria até pedir perdão a ele; acho que devia ter amado mais o Chico e demonstrado mais essa paixão. Eu tive vários irmãos e Chico foi um deles. Um verdadeiro companheiro, amigo, apaixonado por mim e eu apaixonado por ele”, declarou. “O Chico é amor, é saudade agora”, acrescentou. 

As veteranasNathalia Timberg (82) e Arlete Salles(69) lamentaram a perda do colega. "É uma grande perda. Ele vai ficar com a gente para sempre na memória", disse Nathalia. "Chico e um patrimônio do país", completou Arlete.

Também foi prestar a última homenagem ao comediante o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (49), que se revelou um fã de Chico Anysio. "Foi sem dúvida não só o maior humorista da história da TV, mas um grande ator. Tenho muitos personagens favoritos, como o Alberto Roberto, e a Escolinha e algo incrível. Era bonito ver o Chico trabalhando com veteranos e jovens talentos". E ainda contou que compartilhava o time de futebol de coração do humorista."Fiquei emocionado de ver a bandeira do Vasco no caixão do Chico".

O jovem ator Gustavo Leão (24) relembrou o privilégio de ter contracenado com o humorista. "Trabalhei com o Chico no filme 'Sonho de um Sonhador'. Ele me deu a dica que eu precisava fazer teatro para projetar a minha voz. Na época aos 78 anos, ele falava mais alto do que eu", disse. Silvia Bandeira (62) também lembrou de momentos com ele. "Tenho um carinho enorme pelo Chico. Há 28 anos trabalhamos juntos quando ainda estava amamentando a minha filha", contou. E Carlos Machado (45) lembrou que começou a trabalhar na televisão graças a Chico. "Ele me deu a primeira oportunidade da minha carreira Foi um mestre", os dois trabalharam juntos no programa Chico Total, em 1995.

Fabiana Karla (36), que chegou a visitar Chico Anysio no hospital no fim de fevereiro, falou do belo sorriso que ganhou do humorista na ocasião. "É um momento triste. O que me deixa feliz foi ter convivido com ele, ter tido este prazer. Eu ainda fui ao hospital e ganhei um lindo sorriso. Hoje foi o dia que o Chico fez a gente chorar", afirmou. Susana Vieira (69) também foi ao velório para se despedir do humorista e consolar a viúva Malga di Paula (40). "Ele construiu uma obra e uma família. Ele foi um homem incrível, mas eu sou muito amiga da Malga e vim aqui fazer um cafuné nela. Tudo o que eu tinha para dizer pro Chico eu disse lá dentro".

Marcos Frota (55), que trabalhou com o humorista, relembrou a obra do grande mestre do humor. "Chico foi um mestre, vai estar presente pra sempre. O sonho de todo artista de palco é permanecer em cena até o final e Chico fez isso. É um mestre para todos nós. Eu tive a oportunidade de ficar perto dele, esses personagens vão ficar pra sempre", disse. Em seguida, Tonico Pereira (73), o Mendonça do humorístico A Grande Família, contou uma situação inusitada que viveu com o amigo. "O Chico deixou um legado de filhos e de alunos no mundo. Passou pela vida de uma forma perfeita. Ele não vai nem passar, ele vai continuar nesses filhos e nesses alunos. Na época do Sítio do Picapau Amarelo, fiquei sem trabalho e, durante esse período, ele pagou meu aluguel e a escola da minha filha".

Cerca de 4500 pessoas já foram ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro dar o último adeus ao humorista. O velório será fechado para o público às 20h e, para a família, às 21h. O corpo foi retirado do local por volta das 21h40 sob um forte esquema de segurança, composto por três carros fúnebres, para driblar a imprensa.

A cremação acontece no domingo, 25, às 13h, no Cemitério do Caju.

Chico Anysio estava internado há 112 dias no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, e faleceu por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de um choque séptico causado por infecção pulmonar.

+ Fãs dão adeus a Chico Anysio; deixe sua mensagem para o mestre do humor
+ Zélia e filhos de Chico Anysio chegam de Nova York para velório do humorista
+ 'Chico me ajudou muito na carreira', diz Tom Cavalcante
+ Bruno Mazzeo vela o pai Chico Anysio
+ Marília Pêra: 'Chico era o Chaplin brasileiro'
+ Famosos se despedem de Chico Anysio
+ Famosos lamentam morte de Chico Anysio
+ ‘Tenho pena de morrer porque são tantas as ideias para realizar’, diz Chico Anysio em sua última entrevista a CARAS
+ Chico Anysio queria ser jogador de futebol. Conheça a história e veja vídeos do humorista
+ TV CARAS: Em 2008, Chico Anysio mostrou seu lado artista plástico
+ 'Chico Anysio é o mago do humor', diz Castrinho
+ Globo faz tributo para Chico Anysio com reexibição de 'Chico & Amigos'
+ Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, lamenta a morte de Chico Anysio
+ 'Chico Anysio é o maior artista de todos os tempos', diz Claudia Jimenez
+ As participações de Chico Anysio em novelas e séries
+ ‘Nosso mestre deixa saudade’, diz Fabiana Karla sobre Chico Anysio
+ Chico Anysio morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
+ Tom Cavalcante em despedida de Chico Anysio: 'Sentimento é de profunda dor'
+ Malga Di Paula fala da morte de Chico Anysio: 'Hoje os refletores do céu foram ligados'