CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ex-presidente Lula é internado em São Paulo para reavaliação do estado de saúde

Segundo boletim médico divulgado no início da noite, a internação do ex-presidente Lula - que enfrentou recentemente um tumor na laringe - foi programada

Redação Publicado em 13/06/2012, às 20h02 - Atualizado às 20h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-presidente Lula no 'Programa do Ratinho' - Lourival Ribeiro/SBT
Ex-presidente Lula no 'Programa do Ratinho' - Lourival Ribeiro/SBT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (66) foi internado nesta quarta-feira, 13, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo boletim médico divulgado no início da noite, a internação havia sido pré-agendada, para reavaliação da laringe.

Lula deverá passar a noite no hospital e, nesta quinta-feira, 14, será feita a retirada de um cateter implantado para o tratamento ao qual foi submetido. Ele está sendo assistido pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e Luiz Paulo Kowalski.

Em março, exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia  mostraram a ausência de tumor visível na laringe do ex-presidente. O câncer foi diagnosticado em outubro de 2011, e tratado com sessões radio-quimioterápicas.

No final de maio, em participação no Programa do Ratinho, no SBT, Lula disse que morreria se tivesse perdido a voz.