CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

'Estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Já volto!', diz Wando

Internado no CTI após uma cirurgia no coração, Wando manda recado aos fãs através do 'Fantástico' exibido neste domingo, 5. 'Estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Já volto!', diz o cantor que correu risco de morte

Redação Publicado em 05/02/2012, às 22h00 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wando - Manuela Scarpa/PhotoRioNews
Wando - Manuela Scarpa/PhotoRioNews

Uma boa notícia para os fãs de Wando (66). Neste domingo, 5, foi exibida no Fantástico uma matéria especial sobre o cantor - que passou por uma cirurgia no coração e agora encontra-se em recuperação no CTI - em que foi exibida uma mensagem enviada por ele em um pedaço de papel.

“Estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Já volto”, estava escrito no bilhete exibido na reportagem.

Renata Costa Lana e Souza, mulher de Wando, elogiou o amado. “O Wando é uma pessoa determinada, que gosta de viver e ama o que faz”.

Hoje, o artista acordou bem-humorado e se comunica por gestos – ele não está falando porque foi submetido a uma traqueostomia, procedimento para facilitar a respiração por uma perfuração no pescoço, para poupar a voz. O aparelho de assistência respiratória usado pelo cantor é desligado em alguns períodos do dia, para que os médicos possam avaliar a evolução do tratamento até a retirada completa. O quadro de saúde é estável, mas ainda inspira cuidados, e o progresso é animador. O cantor se alimenta por sonda.

Histórico: Wando foi internado na sexta-feira, 27, com quadro de angina (dor no peito casada por falta sangue no músculo cardíaco). Na manhã daquele mesmo dia, Wando submetido a um cateterismo. Contudo, na madrugada de sábado, seu estado piorou e ele precisou fazer a angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias do coração.